domingo, 12 de julho de 2020

O QUE É UMA CARTA? PROFESSORA AVANI SALES





A Carta foi praticamente extinta com a chegada dos novos meios de comunicação, para quem conheceu é uma mensagem, manuscrita ou impressa, destinada a uma pessoa ou a uma organização, para comunicar-lhe algo, tal mensagem segue fechada num envelope, endereçado e enviada.

Macaúbas, 11 de julho de 2020.

Querida e muito estimada amiga
Saudações
É com lágrimas nos olhos que, escrevo esta missiva, para enviar as minhas notícias, com desejo de receber as suas.
Amiga, tou precisando ter um dedo de prosa com a sua pessoa porque, reconhecendo que, você tem a cabeça melhor que a minha, e lembrando que, é católica praticante, pode saber me informar se, tá chegando o FIM DO MUNDO porque, tudo mudou de repente: tem uma conversa solta por aí que, logo teremos uns dias de TREVAS e, umas amigas já estão se preparando com velas e sal; e, eu nada! Perigoso quando eu comprar esse material, estar em falta, como aconteceu com o remédio INVERMECTINA que, não se encontra em algumas farmácias. Amiga, tou com uns assuntos atravessados na garganta mas, só podemos falar pessoalmente... os antigos falavam que, QUEM TEM SEGREDOS, NÃO CONTA PRA MULHER CASADA, ELA CONTA PRO MARIDO, E ELE PRA CAMARADA. Tem amiga, uma fofoca por aí: que esse vírus é coisa do céu... como o mundo dessa vez vai acabar com fogo, o álcool que estamos usando, facilita pegar o fogaréu de repente. Por isso tá morrendo tanta gente de COVID-19,  essas não mereciam morrer no final do mundo. Amiga, a finalidade desta carta é lhe dizer que, não sou uma pessoa sem sentimentos, fiquei sabendo do falecimento do seu estimado irmão, fiquei em silêncio porque, penso que palavras não diminui tristeza e, nem cura dor; o que nos  anima é a FÉ e a certeza do reencontro.
Por hoje é só. Receba o mais forte e sincero abraço da amiga que você pode contar em todos os momentos. Não lhe fiz uma visita porque, aquela expressão que a gente lê nos carros que carregam produto inflamável, aparece em todos locais: MANTENHA DISTÂNCIA!  Se possível for, diz a D. Porcina que, gosto muito dela e da sua família; tenho rezado por todos seus familiares. Com muito amor e consideração.

De Vanda  Para ser entregue a  Sra. Benícia Gomes Portela
Macaúbas-Bahia PEO (Por Especial Obséquio)


OBS: essa carta foi escrita em 2020 pela Professora Avani Sales...






Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário