quarta-feira, 5 de agosto de 2020

O ISOLAMENTO OU DISTANCIAMENTO SOCIAL SE FAZ NECESSÁRIO



Nas últimas semanas, em Macaúbas, estamos vendo o aumento de casos do coronavírus mais do que nos três meses anteriores, em isolamento.

E aí nos questionamos: Por quê?

Observa-se que no começo do isolamento, as pessoas estavam mais preocupadas e as ruas ficaram desertas, além das normas estabelecidas para controle serem mais rigorosas.

Com o passar dos meses, notamos que houve um relaxamento desse isolamento social e talvez uma diminuição na preocupação de muitos até pelo fato de não ter aparecido casos no nosso município.

Assim estamos presenciando ruas lotadas de pessoas, circulando normalmente, muitos grupos se reunindo para fazerem farras, entre outras situações de aglomerações.

As pessoas precisam tomar consciência de que o isolamento ou distanciamento físico e social ainda se faz necessário, tanto devido a fácil transmissibilidade do vírus e o alto risco de contágio quanto à incapacidade do nosso sistema de saúde acolher os infectados. Além disso, há ainda os casos de pessoas que podem estar com a doença e ainda não sabem, por serem assintomáticas.

Mesmo com as medidas de prevenção com higiene adequada e uso de máscaras, os casos têm aumentado, é o momento de refletirmos e nos distanciarmos ainda mais uns dos outros, principalmente fisicamente, como foi feito no começo do isolamento, saindo de casa apenas quando necessário, pois restringindo a circulação de pessoas nas ruas, é mais difícil que o vírus seja espalhado.

Se não seguirmos as recomendações de isolamento adequadamente, será bastante complicado controlar essa situação.

Sendo assim, cada um precisa fazer a sua parte e juntos enfrentarmos essa situação para sairmos dessa pandemia o mais breve possível.

Por amor a si e ao próximo, se cuidem, fique em casa, se sairem sigam as recomendações da Secretaria da Saúde.

Rosania Domingues
Professora



Nenhum comentário:

Postar um comentário