segunda-feira, 7 de setembro de 2020

A PANDEMIA CONTINUA. É TRISTE, MAS, É A VERDADE

Com o intuito de colaborar ao teu valioso trabalho, no sentido de combater o COVID-19, tou repassando o texto que recebi e o titulei:



De: AVANI S.S. RAMOS

Para: JOVANE SALES
  
"A PANDEMIA CONTINUA. É TRISTE, MAS, É A VERDADE"

O pronunciamento de Angela Merkel para o povo alemão para mim não foi surpresa, mas deixou a muitos estarrecidos. A Espanha já está de sinal vermelho, a Itália chegando lá. Segundo Merkel, que também é cientista, ninguém se iluda; a pandemia não só continua, mas deverá em outubro atingir um nível muito alto e a Europa sofrerá muito mais do que no primeiro semestre.

Ela falou também em como o país protegerá sobre tudo crianças e jovens, assegurando a educação, mesmo à distância. Que apesar do baque econômico causado pela pandemia, a Alemanha continuará distribuindo renda de sobrevivência para todos os cidadãos sem renda. Penso em nós, no Brasil.

Com números tão altos ainda e as pessoas se comportando como se a pandemia estivesse indo embora. Com o fechamento, os números ficaram mais estáveis e os leitos das UTIs menos ocupados. Resolveu-se então fazer uma abertura comercial para aliviar a economia. Mas com aglomerações, festas e vida social intensa, os números certamente voltarão a subir e os leitos em UTIs voltarão a ser ocupados.

Praia no mês de junho de 2020

A pandemia não passou, nem está passando. Estamos ainda muito longe disso. Embora existam vacinas a caminho, estão por enquanto somente a caminho - ainda não chegaram e ninguém tem ainda certeza de quando exatamente estarão disponíveis para a população do mundo. É possível, e bem provável, que isso só venha a acontecer aproximadamente em março do próximo ano. Precisamos não ser idiotas e sair por aí celebrando o fim de uma pandemia que ainda se alastra. O que devemos fazer é continuar confinados, saindo minimamente para o estritamente necessário. 

Praia no mês de setembro de 2020

Podemos, sim, ver alguns amigos e família em pequenos números, com máscaras e mantendo o distanciamento social, com cuidados e precauções. Qualquer coisa além disso, é estar se expondo ao perigo de contágio. A pandemia continua. É muito triste, mas é a verdade.

Lembrem-se que ainda não existe vacina contra a COVID-19 e estão perdendo a vida 850 Brasileiros por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário