domingo, 27 de setembro de 2020

GOVERNADOR DA BAHIA DISSE QUE IRIA IGNORAR DIRETRIZES DO GOVERNO FEDERAL, SERÁ QUE IGNOROU?

 


“Objetivo é salvar vidas”

Essa noticia foi publicado pelo G1 no dia 11 e maio de 2020...

Presidente Jair Bolsonaro incluiu, em edição extra do 'Diário Oficial da União', atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de "serviços essenciais".

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o estado não vai seguir as novas diretrizes publicadas pelo Governo Federal nesta segunda-feira 11 de Maio de 2020.

“As nossas medidas restritivas serão mantidas respeitando critérios científicos reconhecidos mundialmente. A #Bahia vai ignorar as novas diretrizes do Governo Federal. Manteremos nosso padrão de trabalho e responsabilidade. O objetivo é salvar vidas. Não iremos nos afastar disso”, disse Rui Costa em publicação nas redes sociais.

Ainda que o Governo Federal determine quais atividades podem continuar em meio à pandemia, o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que cabe aos estados e municípios o poder de estabelecer políticas de saúde – inclusive questões de quarentena e a classificação dos serviços essenciais.

Acreditamos que o Governo do Estado da Bahia esta se precipitando em abrir tudo nesse momento em que o Brasil apresenta 4.718.488 pessoas contaminadas e 141.441, mesmo que tenhamos 4.050.837 pessoas recuperadas.

As cidades da Europa que abriram, e lá são países mais organizados, estão fechando novamente, em nossa Bahia tivemos 2.128 novos casos de COVID-19 e 49 mortes em decorrência da doença no último sábado dia 26/09/2020. 

No estado da Bahia foram contaminados 305.186 pessoas até o dia 26/09 e 6.552 perderam a vida.



Acredito que precisamos apreender a viver com a COVID-19 mas, abrir praias, cinemas, aglomerações com até 100 pessoas... nesse momento é um absurdo, os ônibus estão rodando novamente com 100% da ocupação, como esta foto que me foi enviada por Roberto do Açude, um absurdo, ou o Governador Rui Costa toma outra atitude a Bahia perderá o controle, não digo fechar tudo, mas, apenas os locais que causem aglomerações, senão abre tudo logo de vez e seja o que Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário