sábado, 5 de setembro de 2020

OS CONGREGADOS MARIANOS CRIARAM O CEM – CENTRO DE ESTUDOS MARIANOS DA BAHIA



CENTRO DE ESTUDOS MARIANOS DA BAHIA
  
No último dia 15 de agosto, os congregados marianos da Bahia criaram o CEM – Centro de Estudos Marianos da Bahia – que deverá centralizar projetos de formação dos sodalícios marianos do Estado, pondo-se à disposição de grupos de outros estados brasileiros.

Os objetos de estudos do CEM não se limitarão aos temas que envolvam estritamente as Congregações Marianas com sua espiritualidade, sua história, suas práticas, mas também quaisquer documentos emanados das autoridades eclesiásticas, “bem como os de caráter cultural, antropológico e artístico que envolvam o aprimoramento da vivência cristã na sociedade humana como ‘sal da terra e luz do mundo’, em plena comunhão com o Magistério da Igreja”, conforme reza o 3º artigo de seu Estatuto.

Para chegar aos fins desejados, o CEM se propõe a realizar, presencial ou virtualmente: cursos, seminários, workshops; programas de rádio, televisão e internet; congressos com periodicidade a ser definida. Propõe-se ainda a manter um periódico por meio físico e/ou virtual.

Todos os fins são nobres, as propostas são ousadas, os trabalhos para sua efetivação são enormes. Por isso, esperamos contar com a oração de todos. Também aceitamos doações de acervo bibliográfico, equipamentos ou em espécie, pois há toda uma estrutura física a ser montada.

Contatos podem ser feitos por estes meios:
  • E-mail: centrodeestudosmarianos@gmail.com ;
  • Instagram: @centrodeestudosmarianos;
  • Facebook: Centro de Estudos Marianos da Bahia;
  • Youtube: C.E.M Centro de Estudos Marianos da Bahia;
  • Correio convencional: Rua César Zama, 47, 46500-000, Macaúbas – BA (provisório).


Salve Maria! 

Alan José Alcântara de Figueiredo
Congregado Mariano Diretor


Nenhum comentário:

Postar um comentário