terça-feira, 27 de outubro de 2020

FALECE A PRIMEIRA PESSOA DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE MACAÚBAS

COM MUITA TRISTEZA COMUNICAMOS A 1 PRIMEIRA MORTE 

Maria Célia perde a luta contra a COVID-19 e falece, com muito pesar comunicamos o falecimento de Maria Célia esposa de Zé de Jonas, esse vírus quando pega para valer a luta é difícil e o paciente na maioria das vezes vem a óbito. 

Pedimos mais uma vez para as pessoas se cuidarem, parabenizamos a Secretária de Saúde por não ter medidos esforços para ajudar Célia e todos os pacientes que pegaram esse vírus maldito.

Célia passou mal, foi entubada e enviada para Vitória da Conquista que é a referência para os pacientes da COVID-19 do município de Macaúbas, ela faleceu chegando em Conquista.

Ressaltamos que foi solicitada a UTI área e móvel do estado, as duas foram negadas por estar atendendo outros pacientes, não esta tendo vaga na UTI, não tem UTI móvel e área disponível, tudo lotado, enquanto isso a população age com se nada tivesse acontecendo. 

Chegamos também ao nosso conhecimento que o marido de Célia esta em estado muito ruim, como não tem UTI área e móvel disponível, a ambulância do SAMU Macaúbas esta sendo limpa para fazer o transporte de Zé de Jonas para Vitoria da Conquista que é a referencia para Macaúbas.

Nossos sentimentos a família de Célia, pedimos orações para nosso amigo e conterrâneo Zé de Jonas que esta sendo transferido para Conquista. 

Lembramos mais uma vez que a UTI no município de pequeno porte como Macaúbas não pode ser construída porque o município não preenche os protocolos do Governo para ser aberto, a partir do ano que vem teremos 7 salas vermelhas no município, sala vermelha é uma SEMI UTI e foi conseguida pelo Deputado Federal Sérgio Brito ao custo de quase 2.000.000,00 de reais. 

Um comentário:

  1. Eu pergunto por que antes não tinha nada e fechou tudo, e hoje com morte na cidade e muitos casos de corona e tudo liberado,cade a Secretaria? Não estou entendendo nada!

    ResponderExcluir