domingo, 8 de novembro de 2020

BOLETIM COVID-19: MACAÚBAS (TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA) , IBIPITANGA, LAPA, CAETITÉ, IBOTIRAMA, TANQUE NOVO, BOQUIRA, BARREIRAS, PARAMIRIM, LIVRAMENTO E BARREIRA (08.nov.2020)


Ao perceber sintomas da Covid-19, não espere procure uma Unidade de Saúde e solicite o atendimento precoce. Quanto mais cedo começar o tratamento, maiores as chances de recuperação.

Verifiquem a data de cada Boletim, existe município que não atualiza diariamente, no final de semana fica ainda mais difícil, acreditamos que todos os municípios deveriam atualizar diariamente para conhecimento da população. 

AS PESSOAS VÃO PEGAR A COVID-19 E NÃO VÃO SABER


MACAÚBAS A COVID-19 É COMUNITÁRIA

Na transmissão local, sabe-se que uma pessoa se infectou pelo contato com outra, que contraiu o vírus após ter estado em região em que há contágio. Já na transmissão comunitária ou sustentada, não se consegue mais mapear a cadeia de infecção e saber quem foi responsável pela contaminação dos demais.

“É um estágio considerado alarmante, por indicar que a circulação do vírus pode estar difusa, não havendo mais um raio restrito de contaminação. Isso potencializa os riscos de transmissão e dificulta o controle da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus”.

Nesse contexto, as medidas de isolamento social e os cuidados sanitários que têm sido amplamente difundidos ganham ainda mais importância.

“É preciso reduzir, ao máximo, o contato entre as pessoas e tornar rotineiras as ações preventivas, para minimizarmos a progressão do contágio. Estudos apontam que cada pessoa infectada contamina outras três”.

Outro agravante é que a doença pode ser assintomática ou ter sintomas brandos em muitos casos, elevando o potencial de propagação. Nesse cenário, a preocupação é ainda maior com o grupo de risco (idosos, doentes crônicos e pessoas com baixa imunidade).








Boletim informativo Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa (06.nov.2020)

Tivemos 22 novos casos positivo desde o último boletim, são 758 casos de COVID-19 no município. Somamos 20 altas desde o último boletim, ao total são 685 pacientes CURADOS da COVID-19 no município. São 10 vidas perdidas em decorrência do Coronavírus no município.

São 27 CASOS EM MONITORAMENTO atualmente, 04 a menos em relação ao último boletim, de pessoas que retornaram de viagem de locais que já tiveram caso positivo e/ou apresentaram sintomas, há 70 casos esperando resultados, 10 a mais em relação ao último boletim.

São 11509 casos de ALTA DO MONITORAMENTO, 35 a mais em relação ao último boletim, tivemos 1997 CASOS NEGATIVOS após os testes, 50 a mais em relação ao último boletim, formando 14361 TOTAL ANALISADOS.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário