segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

A JUSTIÇA ELEITORAL DA 65ª ZONA ELEITORAL DIPLOMOU OS ELEITOS DOS MUNICÍPIOS DE MACAÚBAS, IBIPITANGA E BOQUIRA NO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2020



A Justiça Eleitoral da 65ª Zona Eleitoral em Macaúbas diplomou de forma online devido a pandemia da COVID-19 na manhã do dia 14 de dezembro de 2020 às 11:00 horas o Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Suplentes eleitos nas eleições municipais de 15 de novembro dos municípios de Macaúbas, Boquira e Ibipitanga.

Em nome dos Vereadores Nito, Keke, Jurandir e da Vereadora reeleita Marcinha do Açude parabenizamos a todos os eleitos, também parabenizamos ao Prefeito eleito Aloysio e ao Vice-Prefeito Nei.


 

Nosso Blog vai acompanhar o desempenho dos eleitos e mostraremos a todos se os compromissos da campanha estão sendo cumpridos, falaremos apenas a verdade, seremos os olhos da população de nossa região, estaremos atentos e de olho abertos...

Segue a relação dos eleitos de forma democrática do município de Macaúbas, amanhã colocaremos a relação dos eleitos nos municípios de Ibipitanga e depois os de Boquira.

Mas, o que faz o vereador? 

Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário