terça-feira, 15 de dezembro de 2020

BOQUIRA-BA: PREFEITO LUCIANO, VICE JUCINALVA, VEREADORES ELEITOS E SUPLENTES SÃO DIPLOMADOS PELO TRE/BA

Reeleito prefeito de Boquira no pleito de 15 de novembro, com 7.347 votos, o que representa 57,36% dos votos validos, Luciano de Oliveira e Silva, juntamente com sua vice, Jucinalva Viana Sousa Ramos, vereadores eleitos e suplentes foram diplomados. 

A solenidade ocorreu de forma virtual, devido à pandemia do novo coronavírus. Seguindo todos os protocolos de prevenção da covid-19, prefeito, sua vice e vereadores da base de apoio se reuniram no ACRB 2 Club da Piscina, onde foi realizada a diplomação.



Com a diplomação, os eleitos estão aptos a assumirem os mandatos a partir do dia 1º de janeiro de 2021.


Luciano da Farmácia de 41 anos de idade, formado em veterinária, vai administrar Boquira pela segunda vez a partir de 1º de janeiro.  pelo TRE/BA, na manhã desta segunda-feira (14/12).


Mas, o que faz o vereador? 

Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.


FONTE: Blog Liberdade Bom Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário