terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

BOLETIM COVID-19 MACAÚBAS: 47 NOVOS EM 5 DIAS E NINGUÉM SABE COMO FOI INFECTADO

Depois de 47 novos casos de pessoas contaminadas pela COVID-19 em apenas de 05 dias novas medidas restritivas foram decretadas pela Prefeitura Municipal para controlar a disseminação descontrolada da COVID-19 no município de Macaúbas.


COVID-19 MACAÚBAS: 

+ 105 notificações + 67 casos ativos + 36 casos em 72h + 639 confirmados = menos !

Sem dúvidas esse é o pior momento “pandêmico” já vivido em Macaúbas e isso pode piorar devido à “mascaração” da infecção durante o Carnaval. + ainda, o COVID-19 vem mascarado, pois a maioria dos infectados são assintomáticos ou têm leves sintomas, o que ajuda ainda + na proliferação do vírus… 

Com 67 casos ativos e tendo + 105 casos a ser diagnosticados + 38 aguardando resultado, o que significa que temos ai para frente um crescente número e + ainda, na volta do Carnaval, não se sabe como podem ficar estes números se – ou +?

Enquanto isso tudo está acontecendo em Macaúbas uma parte da população continua fazendo aglomeração.


No município de Macaúbas 1169 Macaubenses já foram vacinadas da COVID-19, mas, ainda não tivemos acesso a relação dessas pessoas.


A vacinação continua em Macaúbas, nessa quarta feira dia 17.fev.2021 serão vacinados  no posto de saúde ou centro de saúde idosos acima de 80 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário