sábado, 27 de fevereiro de 2021

BOLETIM COVID-19: MACAÚBAS COM 39 NOVOS CASOS NO DIA DE ONTEM 26.FEV.2021 ATINGE 193 CASOS ATIVOS E O “LOCK DOWN NO MUNICIÍPIO SE MOSTRA NECESSÁRIO, SABEMOS QUE É RUIM, MAIS, O IMPORTANTE É SALVAR VIDAS”


O momento é crítico, corremos o risco de colapso no sistema de saúde em todo o Brasil, isto exigiu medidas mais duras em Macaúbas e no Estado da Bahia onde estamos vivenciando um aumento expressivo de casos da COVID-19 e a ocupação de leitos de UTI é a mais alta desde o início da pandemia.

Precisamos barrar a disseminação do vírus e, enquanto a vacina não chega para todos, o isolamento social é a medida mais eficaz para isso”.

Acreditamos que são medidas duras, mas necessárias. “São medidas confortáveis? Não.

Mas, sem elas o vírus vai ficar sem controle, mais gente vai morrer, o sistema e os profissionais de saúde não vão aguentar.

Sabemos que as pessoas estão cansadas, afinal estamos há um ano nessa crise. Mas, a realidade é que o vírus não desapareceu. E o controle da pandemia depende do esforço coletivo, de todos nós”.

COM 39 NOVOS CASOS NO DIA 26.FEV.2021 MACAÚBAS ATINGIU A MARCE INCRÍVEL DE 193 CASOS ATIVOS DE COVID-19

Seguindo todos as orientações da Secretaria de Saúde para tratar de assuntos sobre a Pandemia e o Decreto de LOCKDOWN no município de Macaúbas, aconteceu uma reunião no dia de ontem 26.fev.2021 na Câmara de Vereadores, estiveram presentes na reunião o Prefeito de Macaúbas Aloisio Rebonato, Secretário de Meio Ambiente Uirlei, Vereadores  Macaubenses (Representados pelos Vereadores Carlinhos de Antério, Marcia Benda e Jurandir Moto Táxi) e profissionais de imprensa (dentre eles os Blogueiros Jovane Sales e Alécio Brandão).

Nessa reunião os Vereadores Carlinhos, Jurandir e Marcia representando os Vereadores, mostraram sua preocupação com a população Macaubense, disseram que sabem que nesse momento crítico que passa o município se tornou indispensável o LOCKDOWN, mas, se mostraram bastantes preocupados com a população visto que muitos não tem fonte de renda, o que ganha no trabalho de um dia é para comer no outro, mostram-se também preocupados com o fechamento dos bancos e como essa medida irá afetar as contas que precisam serem pagas pelos comerciantes e população, se não forem pagas nos dias, quem irá pagar os juros? 

Pediram ao Prefeito que detalhassem mais através dos Blogs, carro de som, rádio, jornais e folhetos o que diz o Decreto, pois, a população não está entendendo; para encerrar solicitaram o aumento do horário para fechamento dos comércios que irão trabalhar com DELIVERY, mostraram a necessidade de maior controle nas barreiras sanitárias, reativação das equipes de fiscalização nas filas e comércios, essas equipes são necessárias para dar maior segurança à população e  fiscalizar os comércios da sede e zona rural que nao estão respeitando as orientações da Secretaria da Saúde e o Decreto da COVID-19.

Os Blogueiros Jovane Sales e Alécio Brandão colocaram seus Blogues a disposição do poder executivo sem cobrar nada para ajudar na campanha “MACAÚBAS CONTRA A COVID-19”, Jovane e Alécio disseram que desde a chegada do Coronavírus ao Brasil em Fevereiro de 2020 os Blogues, Jornais e Rádios já vem fazendo campanhas nesse sentido, Jovane Sales pediu a abertura imediata se possível dos órgãos de Assistência Social Secretaria, Cras, Creas etc. que estão todos fechados e nesse momento de pandemia é necessários que eles estejam abertos para dar apoio a população e evitar o caos social, imaginem o que fará o pai de família ao ver o filho passar fome e não ter dinheiro para comprar a comida “disse Jovane Sales”.

O Prefeito Aloysio agradeceu o convite dos Vereadores representantes da população, disse que ouviu as sugestões e solicitações dos Vereadores, disse que as mesmas são necessárias, que irá se reunir com a coordenação da campanha contra a COVID-19 para verificar o que pode ser feito e alterado, disse que nesse momento em que a COVID-19 está sem controle e necessário que todos colaborem, pois, CADA MACAUBENSE SERÁ RESPONSÁVEL JUNTO COM A PREFEITURA PELO SUCESSO OU FRACASSO DESSE LOCKDOW, conhecida como MEDIDA EXTREMA, que ele como chefe do executivo não queria tomar essa medida, mas, foi necessário para conter o avanço da pandemia da COVID-19 no município de Macaúbas, que para que dê certo é necessário a colaboração de todos, pois, não adianta 90% da população ficar em casa em quarentena social e 10% sair, pegar o vírus e levar para casa. 

Quanto a solicitação do Blogueiro Jovane Sales, o Prefeito disse que verá o que pode ser feito, pois, a Prefeitura esta desfalcada de funcionários, vários pegaram a COVID-19 e estão isolados...

IMAGENS DE AGLOMERAÇÕES EM MACAÚBAS NO DIA 26.FEV.2021







A população de Macaúbas precisa ficar em casa e evitar aglomerações e a Prefeitura de Macaúbas precisa colocar mais fiscais, cada um fazer sua parte...


BOLETIM MACAÚBAS DO DIA 26.FEV.2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário