sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ENTREGA PROPOSTA DE PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS AO PRESIDENTE DA CÂMARA ARTUR LIRA

A manutenção de um orçamento de guerra para a saúde e a retomada do auxílio emergencial também são reivindicações do grupo que fez ato no gramado em frente ao Congresso nesta quarta-feira.

Opresidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recebeu nesta quarta-feira (24) a proposta que permite que os serviços postais, exercidos em regime de monopólio pelos Correios, sejam realizados pela iniciativa privada. O texto foi entregue a Lira pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro, que veio à Câmara trazer o projeto. Ontem, Bolsonaro foi ao Senado entregar a Medida Provisória 1031/21, que autoriza a privatização da Eletrobras.

Lira afirmou que espera uma discussão transparente sobre a proposta, pois será uma decisão coletiva da Casa. "Esperem uma discussão transparente, limpa e justa, pois é de interesse do povo brasileiro", afirmou. "O relacionamento das duas Casas (Câmara e Senado), continua com muito diálogo e vamos cumprir o que prometemos ao povo brasileiro", finalizou.

A proposta entregue por Bolsonaro tem objetivo de aumentar a qualidade dos serviços postais, ampliar o investimento privado no setor, além de privatizar a empresa. Também prevê que a prestação do serviço postal universal pela União seja feito por meio de contratos de concessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário