terça-feira, 23 de março de 2021

BOLETIM COVID-19 MACAÚBAS: ACABOU O FINAL DE SEMANA E JUNTO COM ELE A TRANQUILIDADE DOS MACAUBENSES, QUASE 50 NOVOS CASOS EM APENAS 2 DIAS




No município de Macaúbas - Bahia as notificações da COVID-19 costumam ser menores nos finais de semana e feriados, tudo por conta do atraso na contabilização e, tudo indica os exames das pessoas com sintomas não serem realizados.

1.414 ou 92? “Curados” estabilizam o crescente número de casos de Covid em Macaúbas.

Meu amigo Alécio Brandão não é Professor de Matemática, mas, com muita sabedoria falou um pouco da ciência da Matemática na COVID-19.

Matemática é uma ciência fantástica e os números também! Como bailarinas num palco eles “dançam”, têm seus próprios ritmos, cortejam e são cortejados, são amistosos ou agressivos a depender do ponto de vista que são analisados! Assim como o comportamento da pandemia! Depende de análise profunda e descompromissada!

Para um caolho, os números da Covid em Macaúbas estão estabilizados, já para o míope estão em crescimento e para quem é cego está em queda vertiginosa… 

Se não “pegou a visão”, você deve procurar um bom matemático ou um oftalmologista! Em resumo, mulher feia não existe, você que bebeu pouco – e esta correlação também se aplica a uma análise da situação dos números da pandemia em Macaúbas.

1.414 ou 92

Estes são os números da Covi-19 em Macaúbas, segundo o boletim desta tarde 23.mar.2021, onde o número maior representa a quantidade oficial de contaminados, já o 92 é o número de casos ativos. Para o “caolho”, é esse número que importa.

Temos 24 novos casos registrados no dia de hoje 23.mar.2021 e mais 25 curados, mas o que interessa mesmo são os casos ativos, visto que são estes que têm o poder da transmissibilidade do vírus.

No entanto, para o “míope” o número que mais ele ver é o 1.414 que são os casos oficiais registrados em toda pandemia, no entanto, sabemos que o número é bem maior, podendo chegar, segundo pesquisa em até 10x mais! Ai, comprovamos que o grau de miopia é grande!

Mas, eu gosto mesmo é do “ceguinho”, que “ver” tudo com otimismo e acredita numa queda, no entanto, este número não aparece no boletim: é por isso, que o cego ver!  

O Macaubense caolho, cego, míope e aquele que tem boa visão estão vendo a maioria dos comerciantes de Macaúbas seguirem mesmo com grandes prejuízos as recomendações da Secretaria da Saúde e o decreto estadual, pois, o municipal venceu, estão vendo alguns donos de bares trabalharem de meia porta, bares da zona rural quase todos abertos, churrascos e aniversários sendo realizados, nessa hora todos ficam com os olhos arregalados esperando a fiscalização da Prefeitura fazer sua parte, a fiscalização é atuante, pessoas comprometidas com seu trabalho, mas, é muito pequena, precisa de mais pessoas e transporte para ajudar.

"Diminuir as aglomerações e a circulação de pessoas é também diminuir com elas a circulação do vírus. (...)

FONTE: BLOG ALÉCIO BRANDÃO E JOVANE SALES


Nenhum comentário:

Postar um comentário