sábado, 13 de março de 2021

BOLETIM COVID-19: MACAÚBAS TÊM UMA PEQUENA BAIXA NOS CASOS COMO OCORRE AOS FINAIS DE SEMANA


Aos finais de semana os números sempre caem, mas, vamos continuar fazendo nossa parte, o município de Macaúbas têm hoje 155 casos ativos da COVID-19 + 231 notificados + 76 aguardando resultado + 100% dos leitos ocupados e até o dia 13.mar.2021 o município teve1.221 pessoas contaminadas pelo CORONAVÍRUS.

A população também precisa fazer sua parte para enfrentar essa batalha contra a COVID-19.

Não é hora para pânico, no entanto, respeitar as medidas das Secretarias da Saúde e Prefeituras, acreditar em fontes de informação confiáveis, adotar hábitos de prevenção e praticar a solidariedade são exercícios diários que devemos fazer.

Vamos pensar principalmente nos nossos idosos, que são os mais atingidos pela COVID-19, por já ter uma saúde mais debilitada, imunidade frágil e comorbidades.

Temos ainda um longo período pela frente. A epidemia só termina quando todos já tiverem vacinados ou uma determinada quantidade de habitantes tiver a doença e desenvolver imunidade e, assim, o vírus não conseguir encontrar mais os suscetíveis.

Não sabemos ao certo quando isso ocorrerá, mas medidas eficazes e o compromisso de cada um podem encurtar este momento e salvar vidas.

Com a epidemia, aparecem transformações também. As pessoas aprendem lições de civilidade para uma prevenção mais efetiva: lavar as mãos na frequência adequada, não tossir e jogar gotículas contaminadas de saliva nas outras pessoas, cumprimentar sem dar a mão, entre outras. Vemos que é preciso incorporar esses hábitos como um fator fundamental de proteção à vida, como ocorreu com o uso do cinto de segurança. Todos nós temos que fazer alguns sacrifícios agora, para que essa crise seja menos dolorida possível para a população no Brasil e no mundo.

Juntos e unidos venceremos essa guerra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário