quarta-feira, 31 de março de 2021

COVID-19: BRASIL COM 3.711 MORTES DIÁRIAS SUPERA OUTROS 9 PAÍSES SOMADOS, COM SEMANA SANTA CHEGANDO A TENDÊNCIA É ESSE NÚMERO AUMENTAR


O Brasil está em primeiro lugar no mundo no número de pessoas mortas pela COVID-19 e registra o triste recorde de 3.780 brasileiros mortos nas últimas 24 horas, os Estados Unidos registrou 815 vítimas.

O Brasil confirmou mais 3.780 mortes por covid-19 na 3ª feira (30.mar.2021). Foi o país com mais registros em 24 horas em todo o mundo. Os outros 9 países que aparecem no ranking de mais mortes em 1 dia confirmaram, juntos, 3.711 vítimas.

A comparação é feita com os dados do Ministério da Saúde no Brasil e com a plataforma Worldometer, que divulga os números internacionais.


Nos municípios do Brasil após todo feriado o número de casos da COVID-19 aumenta e todos se perguntam como ficará o número de casos após o feriado da semana santa de 2021.

Importante para os cristãos, a Semana Santa relembra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Marcado por uma série de tradições religiosas, o período é, também, sinônimo de descanso, já que muitas pessoas aproveitam o feriado para viajar. Porém, devido à pandemia da COVID-19, as secretarias de saúde reforçam o pedido para que a população permaneça em casa, respeitando a medida de isolamento social.

Em 2021, a Semana Santa acontecerá entre os dias 2 e 4 de abril. Conhecida como “Sexta-feira santa”, o dia da “Paixão de Cristo” é aquele em que Jesus Cristo foi crucificado, sucedendo a “Última Ceia”, que aconteceu na quinta. Já o domingo é o dia da ressurreição, de acordo com as crenças da Igreja Católica.

Na sexta-feira, os praticantes da religião católica não costumam comer carne, em respeito ao derramamento de sangue de Jesus Cristo. Portanto, é o dia em que receitas com diferentes peixes e frutos do mar são feitas no almoço em família que costuma acontecer.

No domingo, é comumente feita uma celebração, para comemorar a ressurreição de Jesus Cristo após ele ter sido crucificado. Um dos símbolos da Páscoa é o coelho, por conta da fertilidade. E, fora do âmbito religioso, costuma-se presentear as pessoas com ovos de chocolate, que são vendidos em grande quantidade nessa época do ano.

Por conta do momento de restrições que vivemos, não é recomendado viajar nem encontrar pessoas que não moram contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário