quinta-feira, 4 de março de 2021

COVID-19: SAIBA QUAIS OS COMERCIOS FUNCIONAM EM MACAUBAS NO DIA 04 DE MARCO DE 2021 COM O NOVO DECRETO DE LOCKDOWN

Depois de reuniões com  ACIMAC, VEREADORES e com os BLOGUEIROS o Prefeito de Macaúbas alterou o Decreto de Lockdown visto que o mesmo era muito rigoroso.

O Prefeito atendeu dentro do possível as reivindicações e hoje 04.mar.2021 o município de Macaúbas já funcinou bem melhor e sem nenhuma aglomerção.

A preocupação dos participantes das reuniões era com os comerciantes, população e aposentados, a maioria das solicitações foram atendidas e hoje o municipio já funcionou, mas, o Lockdown ainda permanece.

Uma das solicitações dos BLOGUEIROS era a preocupação com as filas que com certeza iriam acontecer no dia 09.mar.2021 após o termino do Decreto, com o funcionamento (reabertura urgente) dos orgãos Cras, Creas... Secretaria de Ação Social  para dar apoio a população; Os BLOGUEIROS também mostraram a necessidade de uma divulgação melhor do Decreto visto que, a população não estava entendo o que dizia, também foi relatado a necessidade de uma fiscalização melhor e mais eficiente, acreditamos que essa parte não foi atendida, pois, não observamos carro de som e só encontramos uma equipe de fiscalização nas ruas da cidade, quanto a reabertura dos orgãos da Ação Social, não recebemos nenhuma informação da Secretária sobre as solicitações dos Blogueiros.


Salientamos que os Blogues:

www.blogjovanesales.com.br, 

www.blogdoaleciobrandao.com.br 

www.macaubenselife.com.br 

www.portaldemacaubas.com.br


Se colocam a disposição para continuar fazendo um trabalho de divulgação de utilidade púlica  relativo a pandemia da COVID-19 sem onus algum para o poder público, apenas exercendo o papel de informar a população.

Gostaríamos de lembrar dos músicos, donos de Clubes e Casas de Show que estão há mais de um ano sem trabalhar, também os donos de lojas de móveis, armarinhos, lojas de som, vidraçarias, óticas, confecções, lojas de souvenir etc. que qualquer paralisação tem suas lojas lacradas, podemos citar como exemplo, Dai Montão, Alécio Brandão, Zé de Zezito, José Roberto Azevedo, Ritinha Azevedo etc. todos eles tem vários funcionários e precisam pagar ainda as despesas das lojas, como fazer com essas classes tão prejudicadas?



As agêcias bancárias estão funcionando no auto atendimento com todos os cuidados necessários  para atender os aposentados e a população, resalto que a população só será atendida quando não houver aposentados, eles são a prioridade.

Os restaurantes estão atendendo em forma de DELIVERY, o cliente telefona ou passa no comércio fala ou deixa seu pedido depois passar para pegar e pagar, se não quiser saír de casa pode ligar para o moto táxi que eles pegar e levam seu pedido até você, eles também seguem as recomendações da Secretária da Saúde.


Exemplo de um restaurante que está aberto, funcionando com delivery e seguindo todas as recomendações desde o começo da pandemia, parabéns Ocrim Azevedo e todos os comerciantes que estão respeitando as orientações.





DÃO E BILU ESTÃO DE PRONTIDÃO PARA ATENDER QUEM PRECISAR

No município de Macaúbas mesmo com o Lockdown, temos agências bancárias, quitandas, mercados, açougues, farmácias, lotéricas... todos funcionando para atender a população seguindo as determinações do novo Decreto, lembrando que não pode haver aglomeração.

Parabéns aos comerciantes que estão se sacrificando, trabalhando sem nenhum lucro apenas para servir a população.

A Policia Militar e Civil, Ministério Público e Poder Judiciário o nosso muito obrigado.

Aos funcionários da saúde que estão que já estão trabalhando no limite colocando suas vidas em jogo em prol da população a nossa gratidão.

A população que está fazendo um esforço tremendo para ficar dentro de casa há mais de um ano evitando assim o contágio e disseminação da COVID-19, vocês são nota 1.000

Todos vocês serão lembrados e terão seus nomes inscritos nas páginas boas que contam a história de Macaúbas, o nosso eterno obrigado.

Quantos a vocês que insistem em levar a COVID-19 na brincadeira e que estão fazendo aglomerações em bares e churrascos, fica o nosso repúdio, tenham a certeza que vocês serão seus nomes inscritos nas folhas ruins, nas páginas negras, do livro que contam a história do Município de Macaúbas. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário