terça-feira, 6 de abril de 2021

MACAÚBAS BAHIA: A NOVA GESTÃO ENTRA EM SEU QUARTO MÊS E A POPULAÇÃO MACAUBENSE PERGUNTA QUANDO AS MUDANÇAS PROMETIDAS IRÃO INICIAR?


O prefeito é o gestor da esfera municipal, sendo eleito, portanto, para gerir os recursos da cidade e garantir o funcionamento dos serviços essenciais, assim como implantar medidas que trarão melhorias para a população.

O atual gestor do município de Macaúbas Aloisio Rebonato foi eleito de forma democrática com a proposta de trabalhar para consertar algumas coisas que o seu grupo dizia que estavam ruins no município; Prometeu que iria fazer a tão sonhada mudança... mas, será que as poucas ações do novo governo em 3 meses mudaram o município para melhor ou pior? já se passaram 150 dias da eleição e o atual governo ainda não consegui montar sua equipe e nem fazer os projetos para melhorar a vida da população Macaubense.

Quem te viu quem te vê há Macaúbas!

Com as imagens postadas nessa matéria vamos mostrar a realidade do que está acontecendo nesta nova gestão de uma verdadeira maquiagem no município de Macaúbas, perguntamos, isso é a mudança prometida?

Ressaltamos que a nossa intenção com essa divulgação tão somente é mostrar os erros que estão sendo cometidos pela nova gestão, para que os mesmos sejam consertados.

Conversamos com dois Secretários, relatamos para eles alguns problemas de nosso município e da classe dos Professores e esperamos sermos atendidos. Registramos nossos agradecimentos ao Secretário de Obras Roni e a Secretaria de Educação Léia, obrigado pela atenção. 

O nosso repúdio as Secretarias de Saúde e Ação Social que não atendem nossas ligações e não respondem nossas mensagens, deixando claro que nosso blog só quer ajudar a população Macaubense apontando os erros para que os mesmos sejam consertados e assim melhorar a vida da população do nosso município.

PROMETEU / PROMESSAS

Para que o atual gestor não se esqueça das promessas realizadas durante a campanha eleitoral, vamos lembrar algumas, as mais simples e que precisariam terem sido iniciadas já no primeiro dia de governo, as promessas mais difíceis e que prometiam uma grande mudança no município deixaremos para lembrar após 5 meses de gestão. 

A PRINCIPAL PROMESSA:

- Pagar os precatórios dos Professores, quem deve tem que pagar, promessa do atual gestor, além de não pagar os mesmos não pagou nem o 1/3 das férias dos Professores mesmo com o dinheiro na conta.

Conversando com o Ex-Prefeito Amelinho ele nos disse que o 1/3 de férias sempre foi pago no mês de janeiro visto que no mês de dezembro ainda tem aulas e não se paga férias em mês que se trabalha, Amelinho disse também que o dinheiro para pagar os Professores foi deixado na conta; Perguntamos tabém sobre os precatórios, ele nos respondeu que durante sua campanha e sua vida sempre falou a verdade, quanto aos precatórios tão falados Amelinho disse que o dinheiro estava na conta para pagar, só não pagou porque precisava da autorização da Justiça e a votação da Câmara do Deputados derrubando o veto do Presidente da República, "os Professores acharam que estavamos enrolando, e preferiu votar em nossa adversário, isso é democracia, respeito muito essa classe e estou torcendo para que eles recebam o seu dinheiro que já esta no Banco" Amelinho.


- Não contratar aposentados principalmente 2 funcionários da mesma família, também foi uma promessa, mas, não é isso que estamos vendo, e não é o que mostra a folha de funcionários da Prefeitura que está no link e site abaixo onde se observa vários funcionários de poucas famílias e a contratação de vários aposentados. 

A folha abaixo não está completa visto que fomos informados que a Prefeitura tem quase 1.800 funcionários em diversas folhas.

Gostaria de pedir ao atual gestor que mostre a folha de funcionários da Prefeitura de Macaúbas, pois, TRANSPARÊNCIA não era uma de suas promessas de campanha. 

http://177.125.115.144:3030/webrun/form.jsp?sys=FPG&action=openform&formID=464568161&align=0&mode=-1&goto=-1&filter=&scrolling=no 

ou no site

https://macaubas.ba.gov.br/diario/


O Portal da transparência que mostra as despesas do município, está ou foi  fechado, ou seja, a população não tem mais onde saber e como está sendo gasto e aplicado o dinheiro do município, mais uma ação vergonhosa.

Se fala no município que o atual gestor disse que se gahasse a eleição sua administração seria transparente, pergunto, essa gestão é transparente?



- Melhorar o trânsito municipal até porque a responsabilidade pela adequação do trânsito de um município, é de inteira competência das secretárias municípais.  Seja ela, infraestrutura, trânsito, transporte e ou segurança (quando houver competência). A sinalização horizontal e vertical de uma cidade e de competência dessas secretárias, mas, vejam o que esta acontecendo. Coitado desse motorista.



- A saúde do município de Macaúbas cada dia que passa fica pior, as promessas de que o município teria uma saúde de qualidade não existe, a saúde do município fez foi afundar, a saúde está horrível há 3 meses, podemos citar alguns exemplos:  

- A gratificação dos servidores da upa linha de frente, ninguém sabe ninguém viu;

- A valorização dos profissionais da área da saúde, dizem não saber;

- Servidores qualificados não existem também, e olha que foi prometido em campanha que a qualificação profissional seria a referência da gestão;

- Servidores em desvio de função, vários;

- Covid-19, segundo pulicações nas redes sociais testes não estão sendo realizados pela Secretaria da Saúde, os que estão sendo feitos estão sendo pagos pelos doentes assim como os medicamentos, sendo assim será que os números divulgados nos bolentins estão corretos?

- A vacinação está uma bagunça desde o começo, inclusive já foi denunciada ao Ministério público;



- A testagem dos funcionários da linha de frente, dizem que não há necessidade pelo fato de estarem vacinados,  mais os vacinados também pegam e transmitem à COVID-19, esses testes devem ser obrigatórios e feitos semanalmente.

- A vacinação e a Saúde na zona rural, será como está? veja algumas mensagens abaixo;

 

OBs: abrimos espaço em nosso blog para a Secretária de Saúde se explicar já que não atende telefone de ninguem: blogueiros, jornalistas, vereadores... ninguem está recebendo atenção por parte da Secretária.


EDUCAÇÃO

- Educação no município ainda não podemos comentar, pois, está parada por causa da COVID-19, mas, acreditamos na competência da Secretaria, humilde e atenciosa com todos, atende todos que a procuram e as ligações também, essa acreditamos que fará um bom trabalho. Se cometer erros estaremos aqui para apontá-los. 

O blog não poderia deixar de parabenizar a Secretária de Educação Léia, pessoa de bom coração que temos a certeza que irá fazer um grande trabalho na educação, se tiver carta branca, o ruim é a politicagem querer usar a educação para fazer politica. 

Quanto as ameças que sofremos de transferência já que não podemos ser demitido, se acontecer não será por parte da Secretaria, mas, sim de um força maior, já temos advogado pronto para levar esse caso a Justiça para que a mesma diga se ainda vivemos em época de perseguição, que funcionário é demitido e transferido sem justa causa, como transefere um funcionário competente e contrata outro para seu lugar....



MACAÚBAS - BAHIA

Na gestão passada nossa cidade era organizada e limpa, hoje você passa nas ruas e o que se vê é lixo para todo canto, essa e a verdade nua e crua, na passada tinha entulhos na rua tinha sim, mas sempre era recolhido, nossas ruas eram 100% varridas, agora, vejam as fotos abaixo.

- Sujeira e buraco nas ruas não pode esperar, os seguidores da nova gestão que vivem jogando a culpa na gestão passada, deveriam acordar e cobrar do atual gestor, já são mais 3 meses que o município esta parado, e os recursos que recebe todo mês, estão sendo usados como? Essa é a mudança prometida?











AS RUAS DA SEDE E ZONA RURAL, SERÁ QUE ESTÃO SENDO CUIDADAS?





















CEMITÉRIO MUNICIPAL, MORADA ETERNA ESTÁ ABANDONADO

“Mato toma conta do cemitério de Macaúbas e esconde até túmulos, uma falta de respeito”




PRAÇAS MUNICIPAIS, A IMAGENS FALAM POR SE 
 



ABRIGO DE ANIMAIS






ASSIM ESTÁ SENDO TRATADO O MUNICÍPIO DE MACAÚBAS PELA NOVA GESTÃO


COMO ESTÁ O VIVEIRO DE PLANTAS DO MUNICÍPIO




COMO ERA NA GESTÃO PASSADA



OBS: Nosso blog abre espaço para a Prefeitura de Macaúbas caso queira responder nossa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário