quarta-feira, 10 de março de 2021

VEREADOR MARCELO NOGUEIRA ASSUME CARGO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÚBAS



Conforme publicamos na edição anterior o Vereador Marcelo Nogueira realmente se afastou do cargo de Vereador de Macaúbas para assumir um cargo na Prefeitura de Macaúbas; conforme Decreto da nova gestão Marcelo Nogueira agora é o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal.

Com esse cargo comprova-se o que se diz nas redes sociais; O grupo composto por Marcelo Nogueira, Sebastião Nunes, Robinson Nunes..., venceu a quebra de braços contra o grupo que queria passar uma rasteira nos mesmos e assumir o poder na Prefeitura visando as próximas eleições municipais. 

Ainda pelo que se comenta nas redes sociais haverá ainda trocas de cargos na atual gestão, funcionários sem experiência e competência serão substituídos, todos sabem que Sebastião Nunes e seu grupo só trabalham com funcionários competentes.

Quanto ao grupo do Vereador Va de Lindolfo e seu Filho o Vice Prefeito Nei ainda não se sabe em qual grupo irão ficar.

O que faz um chefe de gabinete?

O chefe de gabinete é uma peça fundamental em qualquer mandato, pois além de ser o braço direito do político eleito, é sua responsabilidade coordenar as atividades de toda a equipe e manter a ordem nos mais diversos processos.

Esta função exige um conhecimento amplo de tudo que se passa no mandato do parlamentar, pois o chefe de gabinete é responsável por planejar as ações, coordenar, supervisionar e orientar a equipe acerca das atividades a serem realizadas.

Entre as competências necessárias para exercer o cargo, podemos destacar conhecimentos em atividades legislativas, administrativas, estratégicas e operacionais. Além disso, é indispensável saber trabalhar em grupo para fazer gerenciamento da equipe.

É preciso ganhar a confiança de todos ao seu redor.

O chefe de gabinete, apesar de ser o braço direito do político, deve lidar também com outros membros da equipe. Mais do que isso, ele deve estabelecer uma ponte entre o seu superior e seus subordinados.

Muitas vezes, os assessores recorrem ao chefe de gabinete em busca de auxílio. Da mesma forma, é comum que o político lhe dê a responsabilidade de comunicar decisões importantes às equipes, e até mesmo de coordenar ou acompanhar seus trabalhos.

Por isso, não há dúvidas de que esse profissional deve comunicar confiança a todos ao seu redor, independentemente do cargo que ocupem. Para fazer isso, é possível seguir algumas dicas.



Ser incoerente com o próprio discurso causa uma péssima impressão e, sem dúvidas, abala a confiança de qualquer pessoa. O primeiro passo para ser bem visto é agir de acordo com seus ideais. Se você sempre fala da importância de cumprir prazos, por exemplo, tenha o cuidado de sempre fazer sua parte e ser pontual com suas obrigações.

Quebrar promessas é, provavelmente, a atitude número 1 de quem perde a confiança das pessoas ao seu redor. Por isso, é preciso ter muita sabedoria ao se comprometer com alguma ação, prometendo fazer só as coisas que com certeza absoluta poderá cumprir.

É muito importante deixar bem claro, desde o início, quais são os valores que guiam o chefe de gabinete como profissional e também como pessoa. Além disso, explicitar aquilo que nunca faria (porque pode ferir seus princípios) também é fundamental. Agir de acordo com esses preceitos é indispensável para demonstrar ser uma pessoa íntegra e confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário