terça-feira, 20 de abril de 2021

COVID-19 MACAÚBAS: JAMILA MENEZES COORDENADORA DA VACINAÇÃO EXPLICA SOBRE A FALTA DE VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO

VÍDEO DE JAMILA MENEZES FALANDO SOBRE A VACINAÇÃO

Estivemos hoje no 20.abril.2021 no posto de saúde de Macaúbas onde fomos bem recebidos pelos funcionários, que nos deram queixa dos idosos, a queixa é que os mesmos não atendem aos pedidos para ficarem longe um do outro, só querem ficar em grupos batendo um bom papo, essa turma é aretada...

No vídeo acima a Técnica de Imunização Jamila Menezes explica o porquê da falta da vacina, os idosos de Macaúbas diferentes dos das capitais que não estão indo  tomar a segunda dose, aqui em Macaúbas eles querem é antecipar a vacinação, serem vacinados antes dos 28 dias recomendados.

Soubemos  de uma funcionária do posto que foi ameaçando por um senhor de 72  com uma bengala porquê exigia ser vacinado com 24 dias de tomado a primeira dose da vacina, sendo que o correto é 28 dias para a vacina CORONAVAC.




Imagens do posto de saúde de Macaúbas mesmo com os pedidos dos funcionários os idosos insistem em fazer as velhas rodas de bate papo.

Tudo indica que esses erros são devido ao local do Posto de Saúde que não oferece uma estrutura e adequada para atender os idosos.

A Direção do Clube Social de Macaúbas ofereceu uma parceria com a Prefeitura Municipal e Secretária da Saúde para disponibilizar o Cluber para vacinação dos idosos, até porque precisa vacinar a turma da influenza, de mais 3 ou 4 comerbindades, hipertensos e diabéticos tipo 2.




Mesmo com uma área espaço dessa a Secretária e Prefeitura até agora não respondeu a solicitação de parceria realizada pela Diretoria do Clube Social de Macaúbas, não da para entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário