segunda-feira, 19 de abril de 2021

POLÍTICA MACAÚBAS: VOCÊ É CABO DURO OU SUDEGA, É PRECISO LER PRA ENTENDER O QUE MUDOU NA ANTIGA POLÍTICA MACAÚBENSE


TUDO MODIFICA, NADA PERMANECE, É PRECISO LER PRA ENTENDER O QUE EM NADA MUDOU NA ANTIGA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE MACAÚBAS- BA

O tempo passou...

Talvez um século...

SUDEGA E CABO DURO

Esses eram os apelidos dos partidos políticos em Macaúbas, cidade do interior da Bahia.

Observando as administrações do  município de Macaúbas-Ba,  desde longa data, percebe-se que, as atitudes dos políticos NÃO mudaram, infelizmente permanecem, como procediam mais de noventa anos atrás; não adianta estudar, se preparar pra enfrentar concurso público municipal, com esperança de ocupar uma das vagas apresentadas ao fazer à sua inscrição porque, aquelas vagas já têm dono, serão ocupadas por pessoas capazes ou não para tanto; o que importa é ser da amizade do candidato eleito.

Tanto que, as pessoas que têm capacidade de desempenhar um cargo municipal em Macaúbas, trabalha em outra cidade e, sua volta depende da eleição do candidato que a família apoiou.


Na minha concepção, é preciso parar com essa DESINTELIGÊNCIA; quem era SUDEGA já virou CABO DURO e vice-versa.

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Realmente, a nossa posição como eleitores no município de Macaúbas-BA é motivo de dar risadas: é uma troca constante de CORRELIGIONÁRIOS E ADVERSÁRIOS que dá nojo; o candidato eleito, pelos votos de um grupo político numa eleição, após aquele mandato torna-se ADVERSÁRIO e, quem só via defeitos nessa pessoa, DESCOBRE as suas virtudes, incentiva ao seu povo apoiá-la e, nas eleições depois de vencer aquele mandato, a maioria dos eleitores comemora a VITÓRIA DO CANDIDATO REELEITO OU, É COMEMORADA A TOMADA DO PODER POLÍTICO,  também por aqueles que nunca teve a infelicidade de apoiar candidato derrotado... sempre é do grupo vitorioso, com direito as vantagens;  desconfiança pode até existir ... mas, "COM A BOCA NO SACO", na outra eleição eles darão apoio ao candidato que, na sua esperteza, sabe qual candidato vencerá nas urnas; os únicos  derrotados são aqueles que tiveram a dignidade de revelar o nome escolhido pra dar o seu voto de confiança.

Gozando do direito de escolher o candidato, no REGIME DEMOCRÁTICO, para votar, é pura ilusão... O cidadão, a cidadã, vota no candidato daquele grupo político em muitos anos, quando muda de opinião de acordo com o candidato apresentado, é mesmo que, comprar inimizade, rixa, desavença com as pessoas até então amigas.

Até quando nós Macaubenses vamos viver nesse clima de intriga, atrito, discórdia, toda divergência causada por politicagem?

A minha esperança é que, meus netos, descendentes outros, vivam numa Macaúbas tranquila, com pessoas solidárias, amigas, hospitaleiras, onde nenhum conterrâneo deseje a infelicidade do outro, querer prejudicá-lo por fofoca de pessoas inescrupulosas.


Almejo que, o quanto antes, a mentalidade da nossa gente, como "TUDO SE TRANSFORMA", NADA PERMANECE, passe a considerar a PERSEGUIÇÃO UM CRIME.

Em Macaúbas, quem ainda é SUDEGA OU CABO DURO? Ninguém admite ser um deles... Eis a questão!

 " O peixe morre pela boca".


FONTE: Eleitora do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário