sexta-feira, 9 de abril de 2021

POLÍTICA 2022: RUI COSTA DEVE RENUNCIAR PARA SER CANDIDATO A SENADOR, JAQUES WAGNER A GOVERNADOR E OTTO ALENCAR DIZ NÃO ABRIR MÃO DE SUA CANDIDATURA AO SENADO

 


Wagner avisa a Lula que será candidato a governador e Rui, a senador

O senador Jaques Wagner (PT) avisou ao ex-presidente Lula que vai mesmo disputar o Governo da Bahia nas eleições gerais de 2022.

A informação é da coluna Esplanada, assinada pelo jornalista Leandro Mazzini.

Além disso, o aviso também indicou a candidatura do governador 

Rui Costa (PT) ao Senado. 

Para isso, Rui deve renunciar ao cargo de governador até junho de 2022, deixando o posto para o vice João Leão (PP).

Atrás de ACM Neto (DEM) em pesquisas, Wagner se apoia na popularidade de Lula no interior da Bahia para retomar o poder no estado.

Otto avisa a correligionários de que não abre mão de disputar Senado de novo e crise com PP na chapa de Wagner se instala.

O senador Otto Alencar (PSD) já avisou a correligionários que não há quem o faça abrir mão de concorrer de novo ao Senado na chapa com que o colega Jaques Wagner (PT) pretende disputar o governo baiano, em 2022.

A postura de Otto exclui de pronto a participação de João Leão (PP) da chapa porque, como ele já se reelegeu vice-governador, pela lei não pode pleitear de novo a vaga nem indicar seu filho, Cacá Leão (PP), para ela na disputa.

A única forma, portanto, de Leão poder participar da chapa de Wagner é se Otto abrir uma concessão para ele e aceitar concorrer à vice-governadoria, o que não há sinais, do lado do PSD, de que possa ocorrer.


FONTE: Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário