ACM Neto,  Bacia do Paramirim,  Bahia,  Blog do Jovane Sales,  Política

PARANÁ PESQUISAS: COM 52,9%, ACM NETO VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO NA BAHIA, LULA TEM 44%; BOLSONARO TEM 31% E IRIA AO 2º TURNO SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE

Em segundo, aparece Jerônimo Rodrigues (PT), com 20,5%. João Roma (PL), tem 11,6%, e Marcelo Millet (PCO), 1%
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira, aponta que ACM Neto (União Brasil) lidera as intenções de voto para o governo do estado da Bahia, com 52,9%.

Com o percentual, o ex-prefeito de Salvador venceria em primeiro turno. O estudo foi feito a pedido do Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.

Em seguida, aparecem Jerônimo Rodrigues (PT), com 20,5%, João Roma (PL), com 11,6%, e Marcelo Millet (PCO), com 1%. Os demais candidatos não pontuaram acima de 1%. Os dados são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Segundo o levantamento, 5,8% disseram não saber ou não quiseram responder ao questionamento. Já os que afirmaram que votarão nulo ou branco somam 6,9%.

A consulta ouviu, de forma presencial, 1.540 eleitores, de 72 municípios do estado da Bahia, entre os dias 1º de agosto e 5 setembro de 2022. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BA-09401/2022.

A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Em comparação com a última pesquisa estimulada, realizada pelo instituto em agosto, ACM foi de 53,5% para 52,9%; Jerônimo, de 18,2% para 20,5%; e João Roma, de 11,1% para 11,6%. Todas as oscilações estão dentro da margem de erro.

Pesquisa espontânea

Quando não são apresentados os candidatos aos entrevistados, o ex-prefeito de Salvador também aparece à frente na corrida, com 29%. Enquanto isso, Jerônimo Rodrigues tem 11,2% e Roma fica com 6,2%.

Neste cenário, o número de pessoas que não quiseram ou não souberam responder correspondeu a 46,4%, enquanto os que declararam que votarão nulo ou branco, foram 5,4%.

Senado Federal

Ao Senado Federal, no cenário estimulado, o atual senador Otto Alencar (PSD) figura em primeiro lugar, com 31,8% das intenções. Cacá Leão (PP) tem 17,1% e Doutora Raissa Soares (PL), 14,7% .

Já Tâmara Azevedo (Psol), Cicero Araujo (PCO) e Marcelo Barreto (PMN) somaram 3,4%, 1,7% e 1,7%, respectivamente.

O número de pessoas que não quiseram ou não souberam responder correspondeu a 11,4%, enquanto os que declararam que votarão nulo ou branco, foram 18,2%.

Na espontânea, Otto tem 11,6%. Cacá Leão e Doutora Raissa Soares pontuaram 11,6% e 6,2%, respectivamente. Entrevistados que não quiseram ou não souberam responder foram 67,9%, enquanto os que declararam que votarão nulo ou branco, somam 6,8%.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a corrida presidencial, de acordo com o mais novo levantamento do Ipec, divulgado na noite desta segunda-feira (5) pela TV Globo. O petista se manteve com 44% das intenções de voto, contra 31% do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que oscilou negativamente 1%.

Em terceiro lugar, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) subiu de 7% para 8% da preferência, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) oscilou de 3% para 4% das intenções de voto. Felipe D’Ávila (Novo) manteve sua pontuação em relação à pesquisa da última semana: 1%. Soraya Thronicke (União) pontuou pela primeira vez e chegou a 1%

Os demais candidatos – Vera Lúcia (PSTU), Roberto Jefferson (PTB), Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Pablo Marçal (Pros) – não pontuaram.

Brancos e nulos eram 7% e agora somam 6%, enquanto os indecisos eram 6% e agora são 5% no novo levantamento.

Se o primeiro turno das eleições fosse hoje, a disputa presidencial iria para um segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Neste cenário, o petista também lidera, com 52% das intenções de voto, contra 36% do atual presidente da República.

O Ipec entrevistou 2.512 eleitores entre os dias 2 e 4 de setembro em 158 municípios do Brasil. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-00922/2022.

FONTE: Bahia Noticias \ Metropole 

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *