Bacia do Paramirim,  Bahia,  Blog do Jovane Sales,  Brasil,  Covid-19,  Saúde

BRASIL REGISTRA MAIOR MÉDIA MÓVEL DE CASOS DE COVID DESDE 1º DE ABRIL; TOTAL DE MORTES VAI A 501,9 MIL E O GOVERNADOR DA BAHIA FAZ UM APELO A POPULAÇÃO

País contabiliza 501.918 óbitos e 17.926.393 casos, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa com dados das secretarias de Saúde. Média passa de 73 mil novos diagnósticos por dia.
Após superar a triste marca de 500 mil vítimas da Covid, a situação do país diante dos números da pandemia segue preocupante. Neste domingo (20), o Brasil registra sua maior média móvel de casos da doença em mais de dois meses e meio, o que aponta que o contágio volta a se aproximar do pior ritmo já visto.

O país registrou 1.050 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo (20) 501.918 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.063. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +24% e indica tendência de alta nos óbitos decorrentes do vírus.
De 17 de março até 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média acima de 2 mil. No pior momento desse período, a média chegou ao recorde de 3.125, no dia 12 de abril.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 17.926.393 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 45.348 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 73.200 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +17% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de alta nos diagnósticos.

“Quero aqui fazer ao apelo a todos os baianos”.

Estamos insistindo nessa tecla, pela preocupação com o aumento dos casos de Covid-19. Não queremos impedir a tradição junina, mas precisamos nos cuidar agora e evitar o pior depois, disse o governador.

Rui destacou que a situação da pandemia poderia ser muito diferente no país se não fosse a lentidão da vacina. “Hoje, já era para 70% do povo brasileiro já estar vacinado. 

Meu apelo é que, mesmo mantendo a tradição cultural do São João, evitem a qualquer custo as aglomerações,  vamos usar máscara, evitar contatos físicos, evitem levar as mãos ao rosto sem higienizá-las antes passando álcool gel e lavando as mesmas.

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *