Bahia,  Blog do Jovane Sales,  Brasil

CANTORA DO CALCINHA PRETA PAULINHA ABELHA TEM QUADRO NEUROLÓGICO GRAVE, INDICA BOLETIM MÉDICO DESSE DOMINGO

Um novo boletim médico divulgado no início da tarde deste domingo aponta que Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, apresenta quadro neurológico grave e segue internada em uma UTI.

A equipe médica informou ainda que a artista “mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida e em suporte ventilatório”.

Paulinha está no Hospital Primavera, em Aracaju, para onde foi transferida no dia 17.fev.2022.

A cantora foi internada no dia 11 de fevereiro de 2022 no Hospital da Unimed, na mesma cidade, ao retornar de uma turnê em São Paulo.

Ela trataria problemas renais mas, três dias depois, o quadro se agravou e foi transferida para a UTI, quando passou a fazer diálise.

Também nesta semana, circulou um boato na internet de que a cantora teria tido morte cerebral.

Na ocasião, a equipe da banda divulgou uma mensagem negando os rumores.

“Em virtude de especulações e notas infundadas, a equipe da banda Calcinha Preta pede aos jornalistas, amigos e fãs que considerem como oficiais as informações postadas nas redes da artista e do grupo, que manterão todos cientes sobre o estado de saúde da nossa querida Paulinha Abelha”.

O que é a bactéria no cérebro que deixou Paulinha Abelha em coma

Meningite é considerada endêmica no Brasil, e alguns tipos são preveníveis com vacinas tomadas na infância; cantora está internada

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, está em coma e foi diagnosticada com uma bactéria no cérebro, quadro conhecido como meningite.

A doença geralmente é transmitida de pessoa para pessoa, através das vias respiratórias, por gotículas e secreções do nariz e da garganta, pela ingestão de água e alimentos contaminados e contato com fezes de infectados.

No início de fevereiro de 2022, a cantora precisou ser internada após sofrer enjoos e tontura. A artista foi para a UTI e, devido a complicações, encontra-se em coma.

A cantora está internada na UTI devido a problemas renais e não vem reagindo bem aos estímulos médicos.

Paulinha, de 43 anos, nasceu em Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe. Aos 12 anos, começou a cantar em trios elétricos.

Ainda jovem, cantou nas bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeirasReprodução/Instagram.

Ela entrou para a banda Calcinha Preta em 1998. No grupo, participou de gravações de sucesso, como “Louca por ti”, “Ainda te amo”, “Baby doll” e “Liga pra mim”, em mais de 20 álbuns gravados pela banda.

Após 12 anos, Paulinha saiu da banda para tentar projetos com outros integrantes, mas não teve destaque parecido na cena do forró.

Ao lado do então marido, o cantor Marlus Viana, também ex-integrante da Calcinha Preta, ela tentou um novo projeto artístico . A dupla “Paulinha & Marlus” anunciou em 2014 o retorno da banda.

Em 2015, o casal se divorciou após 10 anos juntos. Dois anos depois, Paulinha engatou um romance com o dançarino Clevinho Santos, com quem está casada atualmente.

Em 2016, ela deixou, pela segunda vez a banda e migrou para a Gigantes do Brasil, que durou menos de um ano. Com Silvânia Aquino, vocalista da Calcinha Preta, ela criou o projeto Silvânia e Paulinha.

Porém, em 2018, a dupla desistiu do projeto e voltaram novamente para a banda de origem, Calcinha Preta, onde se apresentam até hoje.

Paulinha tem mais de 2 milhões de seguidores no perfil do Instagram.

No início de fevereiro de 2022, a cantora precisou ser internada após sofrer enjoos e tontura. A artista foi para a UTI e, devido a complicações, encontra-se em coma. 

A cantora está internada na UTI devido a problemas renais e não vem reagindo bem aos estímulos médicos.

Há pessoas que estão contaminadas e não adoecem, mas podem “carregar” as bactérias ou vírus e transmitir para outras pessoas.

Existem dois tipos de meningite, a bacteriana e a viral. De acordo com o Instituto Fernandes Figueira (IFF), da Fiocruz, a meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.

No Brasil, é considerada uma doença endêmica grave, ou seja, casos são esperados ao longo de todo o ano, mas as meningites bacterianas são mais comuns no inverno e as virais no verão.

Mais sobre o assunto

Cérebro de Paulinha Abelha está normal, diz cantor do Calcinha Preta

Vocalista da Calcinha Preta pede que parem de “matar Paulinha Abelha”

Pesquisa alerta que pais adiaram vacina contra meningite na pandemia

Os sintomas variam, mas alguns deles são dor de cabeça, febre, rigidez do pescoço, náusea, vômito, mal estar, confusão mental e manchas vermelhas na pele.
Para as meningites virais, o tratamento é sintomático, enquanto no caso da bacteriana, é necessário o uso de antibióticos. Quanto mais cedo o paciente possuir o diagnóstico, maior a chance de sucesso do tratamento.

Tem vacina?

Existem vacinas para prevenir alguns tipos de meningites bacterianas, disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Para as virais, não há prevenção.

A vacina contra a meningite tipo C deve ser administrada nos primeiros meses de vida dos bebês: duas doses aos 3 e 5 meses de idade, e um reforço aos 12 meses.

Já a vacina

Pneumocócica 10 valente (Pncc 10), que também previne a meningite bacteriana, deve ser aplicada duas doses aos 2 e 4 meses, e um reforço aos 12 meses.

Existem ainda vacinas para prevenir outros tipos de meningite, dos tipos A, B, Y e W 135, mas só estão disponíveis em clínicas particulares.

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *