Bahia,  Blog do Jovane Sales

CHUVA NA BAHIA 2022: INTERDIÇÃO DE ESTRADAS, ALAGAMENTO DE CIDADES…

AMARGOSA: CHUVA ALAGA RUAS E DEIXA VEÍCULO QUASE SUBMERSO; VOLUME NO MÊS DE NOVEMBRO FOI 64% MAIOR QUE O ESPERADO

Diversas ruas de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, registraram alagamentos devido às chuvas da tarde desta quarta-feira (30). Segundo o Criativa Online, a Praça do Bosque foi o local mais afetado. Um carro chegou a ficar quase submerso, o que obrigou o motorista a abandonar o veículo. Outras vias também ficaram alagadas, a exemplo da Travessa Dr. Aloísio Borges que dá acesso ao hospital da cidade.

De acordo com a prefeitura, choveu 96,6 milímetros na tarde desta quarta, enquanto que o esperado para todo o mês de novembro era de 132,5 mm.  De 1° de novembro até esta quarta, Amargosa registrou 218,5 mm de chuva, o equivalente a 64% a mais do que o esperado.

A prefeitura informou também que já mobilizou diversas equipes para prestar atendimento à população. Amargosa foi uma das cidades mais afetadas pelas chuvas do final do ano passado.

CHUVAS CAUSAM DIVERSOS TRANSTORNOS EM JIQUIRIÇA E DEIXAM ESTÁDIO DE BREJÕES TOMADO POR ÁGUA

Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, a prefeitura ainda não calculou o número de desabrigados nem dos prejuízos. Não há relato de feridos também.  No período da chuva, uma enxurrada de lama se espalhou por vias do município.

Ainda por conta das chuvas, houve falta de energia em Jiquiriçá e Mutuípe, na mesma região.

Chuvas causam diversos transtornos em Jiquiriçá; precipitações duraram 40 min e deixaram ruas alagadas

ASFALTO CEDE E BR-101 É COMPLETAMENTE INTERDITADA ENTRE OS MUNICÍPIOS DE ITAGIMIRIM E ITAPEBI

Um trecho da BR-101 na altura do km 670, entre os municípios de Itagimirim e Itapebi, no extremo Sul da Bahia, foi totalmente interditado, no início da noite desta quarta-feira (30), após parte do asfalto ceder.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as chuvas aumentaram a vazão de um curso d’água, devido ao elevado volume de chuva. Com isso, uma tubulação que passa por baixo da rodovia se rompeu, fazendo a terra desabar e “engolir” o asfalto.

Conforme apurou o site Radar News, parceiro do Bahia Notícias, uma equipe do Dnit esteve no local e avaliou que não há previsão de liberação do tráfego de veículos. O órgão aguarda a chegada de máquinas e equipamentos para iniciar, na manhã de quinta-feira (1º/12), uma contenção provisória no local, que fica a 48 quilômetros da cidade de Eunápolis.

Enquanto isso, alguns motoristas estão passando por um desvio que aumenta a viagem em 50 quilômetros. “O condutor que está indo em direção a Salvador pode entrar na Estrada da Veracel e sair mais acima do ponto de interdição, na cidade de Itapebi. Para quem faz o percurso inverso, a opção é entrar em Itapebi, sair na estrada da Veracel e acessar novamente a BR-101”, explicou o chefe da 9ª Delegacia da PRF em Eunápolis, Eduardo Leôncio.

Parte do trajeto usado por quem opta por um desvio não é asfaltado e tem muitos buracos e lama, provocados pelas chuvas dos últimos dias.

 

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *