Bacia do Paramirim,  Blog do Jovane Sales,  Educação,  Macaúbas

EDUCAÇÃO MACAÚBAS: PROJETO PROERD É APRESENTADO EM REUNIÃO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Em reunião ocorrida no dia 08 de setembro de 2021 (Quarta-feira), às 08h00, no auditório da Secretaria de Educação do município de Macaúbas, foi apresentado pela secretária de educação professora Léia o PROJETO PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) que será ministrado pelo PM Joan Carlos Nascimento Silva (Soldado da Polícia Militar).

Essa importante reunião de criação do PROERD tem o intuito de orientar as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas, participaram os diretores dos colégios contemplados pelo PROJETO nessa primeira etapa.

ESCOLAS CONTEMPLADAS COM O PROJETO PROERD:

AÇUDE
ALOYSIO SHORT
CATULÉS
CONTENDAS
CRISTAIS
FLAMIANO
PADRE DURVAL
SELMA NUNES F.2
SELMINHA
VEREDINHA

O QUE É PROJETO PROERD?

O PROERD foi criado em 1992, no estado do Rio de Janeiro.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) promove curso, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades.

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas- é um programa praticado pela Polícia Militar dentro das escolas tanto públicas quanto privadas. O intuito é orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas e também orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *