ACM Neto,  Bacia do Paramirim,  Bahia,  Blog do Jovane Sales

ELEIÇÕES 2022: ACM NETO RECEBE NOVAS ADESÕES E LIDERA DISPUTA AO GOVERNO DA BAHIA, INDICA PESQUISA

As adesões ao Pré-Candidato a Governador ACM Neto crescem por toda a Bahia, se espera que depois que passar a data limite para assinar convênios do estado com os municípios (30 de junho) essas adesões aumentem.

Em nossa região podemos dar exemplos de grandes políticos que já abraçaram a pré-candidatura de ACM Neto.

Juca e Élcio Ex-Prefeitos de  Tanque Novo e o grupo político.

“Onde que a gente vai, de qualquer região do nosso estado, o sentimento dos baianos é o mesmo: o desejo de mudança, a vontade de construir um futuro diferente para o nosso Estado, a convicção de que em nossas mãos a possibilidade de, em outubro deste ano, construir uma vitória que será histórica para a Bahia”, disse o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, ao lado do pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP). 

Dr. João Paulo Ex-Prefeito de Érico Cardoso e o grupo político.

Neto já passou por mais de 130 cidades baianas desde o ano passado e ressaltou que tem recebido muitas manifestações de apoio. “Aliás, é exatamente por isso que essa grande aliança é com o povo da nossa terra. O que me sustenta, o que me apoia, o que me dá suporte é saber que os baianos acreditam que a Bahia pode muito mais”, salientou ACM Neto. 

Desusdete e Rosana Ex-Prefeito (a) de Igaporã e o grupo político.

Ele pontuou que, por ser candidato de oposição, não tem “o governo na mão” e que tem a oferecer suas ideias e propostas para o futuro da Bahia. “Não faço política ameaçando ninguém. Não fico em cima de prefeito para fazer chantagem da liberação de recursos ou da assinatura de convênios. Eu, como candidato de oposição, tenho para oferecer ao nosso povo as minhas ideias, as minhas propostas, a minha visão para o futuro da Bahia”, ponderou ACM Neto.

Ex-Prefeito Daniel Castro, Ex-Prefeito Paulo Godim, atual Vice-Prefeito João Vitor Laranjeira, Vereadores e o grupo político de Riacho de Santana.

ACM Neto agradeceu a decisão de políticos importantes do interior Baiano “Fico muito feliz em contar com o apoio de políticos importantes do interior Baiano. E fico ainda mais feliz porque eles acreditaram que a Bahia pode mais e, principalmente, porque nosso grupo tem os melhores projetos para o desenvolvimento da Bahia. Se Deus e o povo me derem a oportunidade de governar a Bahia, em apenas dois anos vou fazer mais pela Bahia do que o PT fez em 16”, afirmou ACM Neto.

ACM Neto ainda criticou os governos petistas. “Se tem uma coisa que eles são muito competentes é na propaganda, no marketing. Mas não foram capazes, depois de 16 anos, de oferecer à Bahia uma posição melhor no Brasil. Porque hoje, como baiano, eu fico envergonhado quando vejo falar da violência e citar a Bahia, falar do desemprego e apontar para a Bahia, falar em problemas de saúde e indicar o nosso estado, falar na pior educação e ter ali mais uma vez a Bahia segurando o último lugar”, criticou. 

Ele destacou que seu desejo para o futuro do estado é construir um plano “que estimule a economia, apoie a cultura, estenda as mãos para o pequeno e médio produtor, que valorize a agricultura familiar, que olhe para o nosso patrimônio natural, que valorize os rios”. “Esse é o meu objetivo, quero fazer na Bahia o melhor governo deste país. Hoje me sinto preparado para isso e é exatamente por esse motivo que tenho levado a minha mensagem de fé, confiança e esperança no futuro”, frisou. 

Neto ponderou ainda que essa é uma prática que tem se espalhado pelo estado. O pré-candidato salientou que diversas prefeituras municipais têm sido, inclusive, ameaçadas para ter acesso a convênios e recursos que serão destinados às melhorias da infraestrutura das cidades baianas.

“Agora, começaram a assinar convênios com várias prefeituras e, inclusive, ameaçando prefeitos, dizendo: o prefeito que não ficar com o candidato oficial, não vai ter o convênio assinado, nem o recurso liberado. Em outros casos, publicando licitações para fazer obras que eles, no máximo, vão conseguir colocar o canteiro e mandar trazer algumas máquinas. Mas isso faz parte da velha estratégia de tentar enganar, iludir as pessoas”, enfatizou.

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) lidera a disputa pelo Governo da Bahia nas eleições deste ano, segundo pesquisa do Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (9). No estado que concentra o quarto maior colégio eleitoral do país, ACM tem 56% das intenções de voto, seguido de Jerônimo Rodrigues (PT), com 18%. O ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma (PL) figura em terceiro lugar, citado por 10% dos entrevistados.

Kleber Rosa (Psol) somou apenas 1%. Brancos e nulos somam 8% das intenções de voto, e 7% dos entrevistados não quiseram ou não souberam responder. Os percentuais são da pesquisa estimulada, quando os participantes são apresentados em uma lista de candidatos.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apontados, ACM também aparece na liderença, com 21% das intenções de voto. Jerônimo Rodriges tem 6% e João Roma, 5%. Confira:

Pesquisa estimulada – Governo da Bahia
ACM Neto (União Brasil): 56%
Jerônimo Rodrigues (PT): 18%
João Roma (PL): 10%
Kleber Rosa (Psol): 1%
Branco/Nulo: 8%
Não sabem/Não responderam: 7%

Pesquisa espontânea – Governo da Bahia
ACM Neto (União Brasil): 21%
Jerônimo Rodrigues (PT): 6%
João Roma (PL): 5%
Branco/Nulo: 4%
Não sabem/Não responderam: 64%

Corrida ao Senado
Já a disputa ao Senado mostra um cenário indeciso: 81% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder no cenário espontâneo. Já no cenário estimulado, Otto Alencar (PSD) aparece na frente, com 29% das intenções de voto. Confira:

Pesquisa Senador (BA) – cenário espontâneo
Otto Alencar (PSD): 7%
Dra. Raíssa Soares (PL): 4%
Cacá Leão (PP): 2%
Jaques Wagner (PT): 1%
Branco/Nulo: 5%
Não sabem/Não responderam: 81%

Pesquisa Senador (BA) – cenário estimulado
Otto Alencar (PSD): 29%
Dra. Raíssa Soares (PL): 11%
Cacá Leão (PP): 6%
Tâmara Azevedo (Psol): 5%
Branco/Nulo: 22%
Não sabem/Não responderam: 27%

O instituto ouviu 1.500 pessoas nos dias 7 e 8 de junho em 77 municípios baianos. A margem de erro do levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-01168/2022, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95% – o que significa que, levando em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%.

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *