Bahia,  Blog do Jovane Sales

ELEIÇÕES 2022: CONVERSA, CONVERSA, REUNIÃO, REUNIÃO… E A INDEFINIÇÃO CONTINUA, QUEM SERÃO OS CANDIDATOS DO PT AO SENADO E AO GOVERNO DA BAHIA

Reunião de bancada do PT reforça candidatura de Wagner e ignora Rui no Senado.

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) esteve reunida na última segunda-feira 21.fev.2022 com as bancadas de deputados estaduais e federais, para o que o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, chamou de “debate político profundo, de uma reflexão coletiva importante” para o partido. 
 
De acordo com Éden, na reunião foi reafirmado o papel da Bahia nas eleições em prol do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do pré-candidato ao Governo da Bahia, Jaques Wagner.  
 
“A posição do PT Bahia segue em defesa do fortalecimento do palanque de Lula na Bahia, pela valorização da nossa aliança com os partidos da base e pela candidatura própria ao Governo do Estado, com o nome do companheiro Jaques Wagner”, disse Éden.

Nada foi informado sobre a possível candidatura do governador Rui Costa ao Senado, o que obrigaria os aliados a uma rearrumação de forças no estado. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, coube apenas a Rui a decisão de ser candidato ao Senado, sem sequer ouvir aliados.

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, coube apenas a Rui a decisão de ser candidato ao Senado, sem sequer ouvir aliados.

A situação gerou desconforto e houve um esforço para encontrar um denominador comum entre Wagner e Otto, que são aliados desde 2010 – o segundo mandato do petista teve o social-democrata como vice.

Após um diálogo demorado, Wagner indicou que abriria espaço para que Otto fosse então candidato ao governo – ainda que o desejo inicial do senador fosse permanecer no cargo.
 
O arranjo contemplaria apenas PT e PSD, restando a vaga de vice para uma definição até o começo de abril, prazo final para desincompatibilizações.

O Progressistas, de João Leão, herdaria um mandato tampão de 9 meses e, conforme avaliação de lideranças da esquerda, perderia a preferência por continuar na chapa.

Esse entrave deve ser solucionado apenas ao longo das próximas semanas.

FONTE: Bahia Notícias

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *