Bacia do Paramirim,  Blog do Jovane Sales,  Paramirim

ELEIÇÕES 2024: JUSTIÇA APREENDE MULHER DE MACAÚBAS QUE PRETENDIA COMETER FRAUDE ELEITORAL EM PARAMIRIM

Mulher foi presa em flagrante em Paramirim, quando tentava adquirir título eleitoral utilizando documento falsificado.

Servidores do Cartório Eleitoral acionaram a Polícia que comprovou a falsificação no comprovante de residência e tentativa de fraude eleitoral.

A reportagem do Jornal O Eco, recebeu a informação de que uma mulher de aproximadamente 21 anos, acabou sendo presa em flagrante no final da manhã desta terça-feira (02), ao tentar inscrição como eleitora de Paramirim, utilizando documento falsificado como comprovante de residência. Segundo informações de fontes da Polícia, a moça detida em flagrante, apresentou como comprovante de residência, a cópia de uma fatura de linha telefônica da operadora Vivo, sendo que ao desconfiarem do nervosismo e diante da negativa da mulher em apresentar o original do documento, bem como de informações desencontradas, servidores do Cartório Eleitoral acionaram a Polícia, que em investigação inicial, comprovou que não existia conta cadastrada com o CPF da acusada, junto a operadora VIVO.

Diante da comprovação da falsificação de documento para fins eleitorais, dentre outros supostos crimes cometidos, a suspeita foi presa em flagrante e se encontra detida na Delegacia Regional de Paramirim. Ainda segundo fontes, a Delegacia Territorial de Paramirim, já encaminhou comunicação da prisão em flagrante à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público, conforme preconiza a Lei 4.737/65 nos seus Artigos 348, 352 e 353 da referida Lei de Crimes eleitorais. Ainda segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal O Eco, ainda não confirmadas, a mulher supostamente estaria acompanhada ou sendo orientada, por um casal bastante conhecido no meio político da cidade de Paramirim. Informações ainda não confirmadas, dão conta de que o casal deve ser ouvido sobre o caso que ainda repercute na cidade.

Segundo fontes da Polícia, a certidão de nascimento da acusada é de Macaúbas, no entanto, aparentemente, o RG teria sido emitido em Paramirim. As investigações seguem ocorrendo e a sociedade aguarda ansiosa e apreensiva pelo desfecho desse lamentável episódio, que aparenta ser mais uma tentativa de manobras em transferências e aquisição de novos títulos eleitorais de forma ilegal.

Há tempos que se ouve falar em Paramirim e região, sobre manobras de políticos inescrupulosos, que buscam cooptar pessoas e até entidades, como representantes de empresas fornecedoras de serviços, cujos comprovantes emitidos, servem para a transferência ou aquisição de títulos eleitorais, que supostamente serão utilizados nas eleições municipais para beneficiar alguns pré-candidatos, em troca de favores ou dinheiro para os incautos eleitores que se submetem a esse papel.

Independentemente da comprovação no caso da prisão de hoje, faz-se necessária e urgente, providências por parte da Polícia e da Justiça Eleitoral, no sentido do aprofundamento das investigações sobre supostos envolvimentos de “capangas” que agem a mando de políticos conhecidos, para ludibriar eleitores, na maioria leigos, a praticarem esse tipo de crime. Uma revisão nos cartórios eleitorais, auditorias nos históricos de transferências e investigações em empresas que fornecem água, energia e outros serviços básicos, seria um bom começo para que se desvende tais suspeitas cada dia mais crescentes em Paramirim e região.

FONTE: Jornal O Eco

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *