Blog do Jovane Sales,  Brasil,  Jair Bolsonaro

EMBAIXADOR ARGENTINO DEFENDE BOLSONARO APÓS GOVERNO RECUSAR AJUDA À BAHIA, ESTÃO FAZENDO POLITICAGEM POR UMA COISA NATURAL

O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, rebateu as críticas que o governo brasileiro tem recebido por recusar ajuda dos argentinos no atendimento às vítimas das fortes chuvas na Bahia.

“O governo simplesmente agradeceu e disse que, caso fosse necessário, aceitariam a oferta”, diz. “Em nenhum momento isso vai em detrimento nem da relação com a Argentina, nem do espírito de solidariedade para com o Estado da Bahia”, avaliou, em entrevista ao Estadão publicada nesta quinta-feira 30.dez.2021.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a ajuda oferecida pela Argentina às vítimas das fortes chuvas que atingem a Bahia nos últimos dias não era necessária e que poderá aceitá-la “oportunamente, em caso de agravamento das condições.”

Alguem já se perguntou qual o custo de trazer 10 pessoas de outro país para ajudar a refazer o que foi destruído? Será que no Brasil não tem técnicos capacitados? Porque a globo e opositores batem tanto em uma coisa natural? 

Bolsonaro: ‘Não existe opção de Bahia receber ajuda da Argentina’

“Toda ajuda é bem-vinda, jamais abriremos mão de ajuda, mas que ajuda é essa?”, questionou o presidente
 
Depois de o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmar que iria aceitar a ajuda a Argentina mesmo depois que a oferta de socorro às vítimas da chuva no estado  foi recusada pelo Ministério das Relações Exteriores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “não existe” a alternativa de receber apoio contornando o governo federal. A declaração foi feita na live semanal do presidente, na noite desta quinta-feira 30.dez.2021.

As informaçãoes são do jornal O Globo.
Bolsonaro afirmou que o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, ligou para dizer que conversou com o chanceler da Argentina, Santiago Cafiero, e o diplomata garantiu que qualquer colaboração da Argentina será prestada por meio somente do governo federal. Antes, nas redes sociais, Bolsonaro havia declarado que o auxílio não era necessário no momento, mas “poderá ser acionado oportunamente”.

Na live, o presidente agradeceu à Argentina e a Fernández, mas argumentou que seria “oneroso” aceitar o apoio.
“Toda ajuda é bem-vinda, jamais abriremos mão de ajuda, mas que ajuda é essa? A ajuda foi o oferecimento de dez homens conhecidos como Capacetes Brancos. Quais ações eles fariam? Almoxarife, separar material, donativos, ajudar a distribuir água e alimentos. Basicamente isso daí. Ter um local específico para colocar 10 pessoas fica caro para a gente. E temos gente suficiente”, afirmou o presidente.

O presidente afirmou que essa forma de colaboração “não ia ajudar muito, talvez até atrapalhar um pouco”. Ele ressalvou estar aberto a receber outros tipos de donativos e negou que a recusa tivesse sido motivada por ideologia.
“Ninguém falou não por questão de ideologia.

Se a Argentina tiver algo a mais para oferecer, tudo bem”, declarou, fazendo referência à oferta do Japão de itens como colchonetes e roupas. “Jair Bolsonaro”

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *