Blog do Jovane Sales,  Esporte

ESPORTE 2022: BAHIA VENCE E VITÓRIA PERDE A PRIMEIRA SOB COMANDO DE JOÃO BURSE

Bahia vira jogo e vence Vasco com o apoio de mais de 48 mil torcedores na Fonte Nova

O Bahia bateu o Vasco por 2 a 1 em uma Arena Fonte Nova lotada na tarde deste domingo, em confronto direto entre as equipes que ocupam o G4.

O jogo ganhou contornos dramáticos já aos 18 minutos do primeiro tempo. Uma cobrança de escanteio para o Vasco, Danilo Fernandes falha, a bola resvala no estreante Ricardo Goulart e vai parar no fundo do gol.

Sob os olhares de mais de 48 mil torcedores, recorde de público em jogos entre clubes na Arena Fonte Nova, o Bahia via a chance de ampliar a distância para o Londrina, 5º colocado da Série B, no Brasileirão, e se consolidar na segunda posição.

Mas a mística tricolor agiu rápido e ainda no primeiro tempo. Como em uma recompensa à torcida pela festa que fazia no estádio, Quintero fez gol contra, aos 40 minutos da primeira etapa, e deixou tudo igual, mais uma vez.

E não parou por aí. O estreante teve a chance de se redimir. Já nos acréscimo do primeiro tempo, Mugni cruzou na área para uma cabeçada certeira de Ricardo Goulart.

No segundo tempo, o Bahia manteve a pressão, aproveitando o embalo da torcida, mas não conseguiu ampliar o placar. Com o apito final, o tricolor chegou aos 47 pontos, 9 a mais que o Londrina. O Vasco, por sua vez, vê sua vantagem diminuir, e está a 4 pontos do 5º colocado.

O tricolor entra em campo novamente na quarta-feira, às 21h30, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Vitória é goleado pelo Figueirense e perde primeira sob comando de João Burse

O Vitória levou uma goleada na tarde deste domingo em partida disputada contra o Figueirense, em Florianópolis. O rubro-negro baiano perdeu por 5 a 1 em jogo válido pela segunda rodada da quadrangular final da Série C.

Os donos da casa foram superiores a maior parte do jogo. Já aos sete minutos do primeiro tempo, o Figueirense ficou à frente do placar com um gol contra de Alemão.

Aos 29 da primeira da primeira etapa, o Figueirense ampliou com um chute de fora da área de Léo Arthur.

A situação do Leão se complicou ainda mais com a expulsão do lateral direito Yuri, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com um a mais, o Figueirense aumentou a pressão e, aos 35 minutos, Gustavo Henrique saiu na cara de Dalton, caiu na área e o árbitro apontou o pênalti. Foi o goleiro Wilson que cobrou e marcou o terceiro do Figueirense.

O quarto gol foi marcado por Rodrigo Bassani, aos 42 do segundo tempo. Ainda deu tempo de marcar o quinto nos acréscimos. Aos 46, Gustavo Henrique entrou livre na área após cruzamento e fechou a goleada.

O resultado derrubou o Leão para a terceira colocação, atrás de ABC e Figueirense, além de quebrar a invencibilidade do técnico João Burse. O Vitória volta a campo no próximo domingo (4), contra o ABC, no Barradão, pela terceira rodada do quadrangular final.

FONTE: Toda Bahia

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *