Blog do Jovane Sales

INFLUENCIADORA LUANA ANDRADE, MORRE AOS 29 ANOS, DE EMBOLIA PULMONAR DURANTE UMA LIPOASPIRAÇÃO

Quem é Luana Andrade, influencer que morreu aos 29 anos durante uma lipoaspiração.

Ex-participante do “Power Couple”, ela trabalhava atualmente como assistente de palco do SBT. Os atletas Gabriel Medina e Neymar Jr. lamentaram sua morte.

Luana Andrade faleceu na terça-feira (07.nov.2023) , influenciadora e assistente de palco do programa “Domingo Legal”, do SBT, Luana faleceu após sofrer quatro paradas respiratórias durante um procedimento de lipoaspiração na coxa, próximo à região do joelho.

Luana Andrade ficou conhecida após sua participação no programa “Power Couple”, da Record TV, ao lado de seu namorado, o influencer João Hadad.

Em nota oficial, o SBT lamentou a morte de Luana.

“O SBT lamenta profundamente o falecimento da assistente de palco do Domingo Legal, Luana Andrade. Segundo informações de sua família, a morte foi decorrente de complicações durante uma cirurgia estética de lipoaspiração, realizada ontem no Hospital São Luiz, unidade Itaim”, disseram.

“Luana não resistiu a paradas cardiorrespiratórias. Luana Andrade Lopes tinha 29 anos e era natural de São Paulo (SP). Formada em publicidade e propaganda, era empresária, influenciadora, além de trabalhar como modelo fotográfica desde 2018”, comunicaram.

“Ela participou ainda da 6º edição do reality ‘Power Couple Brasil’ e era assistente de palco do “Domingo Legal” desde abril de 2023. O SBT, a equipe do “Domingo Legal” e toda a diretoria e demais colegas da emissora expressam grande tristeza pela partida de Luana e desejam força a seus amigos e familiares”, lamentaram.

Luana tinha amigos famosos, como o surfista Gabriel Medina, um dos primeiros a lamentar a morte da influenciadora nas redes sociais.

“Hoje perdi uma amiga por procedimentos estéticos “simples”. O mundo ta surreal, gente…principalmente vocês mulheres. Esse padrão de corpos “perfeitos” que é impossível de alcançar exibidos no Instagram e na mídia precisa acabar urgentemente”, alertou Medina.

“Pra que correr risco de vida atoa? Não dá pra entender. Somos novos, temos várias outras maneiras de sentir bem, saudáveis, bonito (a)… se eu puder dar um conselho… Precisamos voltar a mostrar mais a realidade em tudo. Somos assim e ponto. Esse mundo fake vai acabar matando mais e mais jovens”, declarou o surfista.

Gabriel Medina lamenta morte e o jogador Neymar Jr. também publicaram em suas redes sociais mensagens lamentando a morte repentina de Luana Andrade.

“Dia triste, com duas notícias muito ruins. Primeiro foi o ataque que os pais da Bru sofreram, mas graças a Deus todos estão bem! Segundo, o falecimento de uma amiga. 

Velório

O velório aconteceu na quarta-feira, 08/11, das 09h às 11h. A cerimônia de cremação das 11:00h às 11:30h.

Local: Cemitério Valle Dos Reis

Rodovia Régis Bittencourt, N. 5901 – 275,5 Km. Jd. Das Oliveiras. Taboão da Serra / São Paulo.

Luana Andrade é velada em SP; causa da morte foi embolia pulmonar após lipo no joelho

O que é embolia pulmonar?

A embolia pulmonar ocorre quando um coágulo de sangue localizado em uma das veias das pernas ou da pelve se solta e bloqueia um vaso do pulmão (artéria). O bloqueio impede a passagem de sangue e causa a morte progressiva da parte afetada, resultando em dor ao respirar e intensa falta de ar. Além disso, também é chamado de tromboembolismo pulmonar (TEP) ou trombose pulmonar.

É um quadro grave. Devido à dificuldade em respirar e às lesões no pulmão, a quantidade de oxigênio no sangue diminui e os órgãos de todo o corpo podem ser afetados, especialmente quando existem vários coágulos, ou quando o embolismo dura muito tempo, causando a embolia maciça ou infarto pulmonar.

Trombose e embolia
A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. Já a trombose aguda, na maioria das vezes, é solucionada naturalmente com o próprio corpo dissolvendo os coágulos. Já a trombose crônica ocorre quando a dissolução do coágulo deixa sequelas no interior das veias.

Se o coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, tem-se um quadro de embolia. Uma embolia pode ficar presa no cérebro, nos pulmões, no coração ou em outra área, provocando lesões graves. A embolia é uma complicação que pode levar à morte.

O que provoca um quadro de embolia pulmonar?

São fatores de risco para a embolia pulmonar:

  • Imobilidade prolongada;
  • Cirurgias extensas;
  • Câncer;
  • Traumas;
  • Anticoncepcionais com estrógeno;
  • Reposição hormonal;
  • Gravidez e pós-parto;
  • Varizes;
  • Obesidade;
  • Tabagismo;
  • Insuficiência cardíaca;
  • Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC);
  • Covid-19;
  • Distúrbios na coagulação do sangue.

Uma doença em que uma ou mais artérias pulmonares ficam bloqueadas por um coágulo sanguíneo.

Na maioria das vezes, a embolia pulmonar é causada por coágulos de sangue originários das pernas ou, em casos raros, de outras partes do corpo (trombose venosa profunda).D

Os sintomas incluem falta de ar, dor no peito e tosse.

Um tratamento imediato para romper o coágulo reduz significativamente o risco de morte. Isso pode ser feito com anticoagulantes e medicamentos ou procedimentos. Meias de compressão e atividade física podem ajudar a prevenir a formação de coágulos.

Quais são os sintomas de embolia pulmonar?

Os sintomas de embolia pulmonar costumam variar, dependendo do número de bloqueios arteriais e quais partes do pulmão estão envolvidas.

Os principais sintomas são:

  • Dor no peito;
  • Dispneia (falta de ar);
  • Taquicardia (batimento acelerado do coração);
  • Inchaço nas pernas ou nas veias das pernas;
  • Cianose (coloração azul-arroxeada da pele);
  • Chiado no peito;
  • Tosse;
  • Tontura;
  • Ansiedade;
  • Sudorese intensa;
  • Dor no peito.

A pessoa que está tendo uma embolia pulmonar sente dor no peito na altura do osso esterno – no alto do tórax, no meio do peito. A dor pode ser aguda ou penetrante. Algumas vezes é descrita como uma sensação de queimação, entorpecimento ou peso. Ela piora quando a pessoa respira fundo, tosse ou se curva. Geralmente a dor é súbita e acompanhada de falta de ar.

Como é o atendimento médico em um caso de suspeita de embolia pulmonar?

O atendimento de emergência é essencial para evitar complicações. O exame clínico fornece dados importantes para um diagnóstico e primeiro atendimento. Inclusive, o médico pode fazer testes com amostra de sangue coletado do paciente e com resultado imediato descartar o quadro de trombose através da dosagem de certos indicadores.

Além disso, também pode recorrer a uma série de exames, como raio-x da região do tórax, tomografia computadorizada dos vasos pulmonares, ultrassom e angiografia e arteriografia pulmonar.

Como é o tratamento para embolia pulmonar?

Em geral, o tratamento é feito com medicamentos ou cirurgia. Pode ser feito com drogas anticoagulantes e trombolíticas, usadas para dissolver coágulos sanguíneos. Há, também, a opção de cirurgia para o caso de os medicamentos não funcionarem. No procedimento cirúrgico, é removido o coágulo de sangue.

Homens e mulheres

A incidência de trombose é um pouco maior nas mulheres pela maior exposição a fatores de risco, como anticoncepcionais e gestações. Mas a trombose também ocorre em homens. Pessoas com mais de 40 anos são as mais propensas.

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *