Bacia do Paramirim,  Blog do Jovane Sales,  Macaúbas

MACAÚBAS 2021: CHUVA CHEGA AO MUNICÍPIO E TRAZ ALEGRIA A POPULAÇÃO

As chuvas que caíram nos últimos dias de novembro de 2021 aqui na região da bacia do Paramirim, trouxeram alegria e esperanças a muitas pessoas que sofriam com um longo período de estiagem. As chuvas encheu de esperança o homem do campo, já é possível perceber o semblante de alegria estampada nos rostos de pequenos agricultores, onde o sofrimento era grande com a seca.

Uma paisagem acostumada com o cenário de estiagem e de seca dos últimos anos, onde predominou o sofrimento do homem do campo na zona rural do município de Macaúbas, nos últimos dias a paisagem se modificou. Uma vegetação que aparentava falecimento total, ressurgi com o verde exuberante e animador, cheia de vida, de cores e sons. Fauna e flora reaparecem e mostram a riqueza da nossa região.

Trazendo de volta aos roçados dos agricultores Macaubenses o som da enxada no prepara do solo, e em muitas roças o som da matraca que semeia o grão já são ouvidos. São os agricultores que se apressam para plantar o milho e o feijão.

O volume que caiu ainda não foi o suficiente, mais já observamos que o calor insuportável diminuiu muito, torcemos para que as boas chuvas, caiam diariamente na nossa região e em todo estado da Bahia, para reacendem a esperança e a força do homem.

As chuvas caídas nos últimos dias, estão melhorando os níveis de barragens no município de Macaúbas.

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *