Bacia do Paramirim,  Bahia,  Blog do Jovane Sales,  Crônica,  Macaúbas

MACAÚBAS – BA: CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

A segunda Caminhada de Conscientização sobre o Autismo em Macaúbas/BA irá acontecer nesta semana. Após o sucesso na primeira edição do evento, há um ano atrás, os organizadores irão promover mais um passeio, pelas ruas da cidade. O intuito é o mesmo: levar conhecimento a toda população sobre a causa.

Agendada para ocorrer no próximo sábado (20 de abril), a caminhada começará às 07h30min. Com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites” o evento terá início na Praça 02 de julho. O local de destino será na Praça da Matriz.

O evento ocorre no mês Abril Azul. Essa campanha visa promover a conscientização de todos sobre o autismo. Além disso, incentiva a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na sociedade.

Vale destacar que o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado, em 2007, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Com a data comemorativa, o mundo inteiro se une para levar informação à população. O objetivo é reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Todos os organizadores chamam a população macaubense para prestigiar esse grande evento. “Prepare o seu tênis e venha particular conosco”.

Organização: Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência (APAPDM) e Prefeitura Municipal de Macaúbas, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Confira um pouco de como foi a primeira edição do evento:

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *