Bacia do Paramirim,  Blog do Jovane Sales,  Macaúbas,  Política

MACAÚBAS – BA: PREFEITURA ENTRA COM QUEIXA CRIME CONTRA FAKE NEWS

A Prefeitura de Macaúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde, no combate à disseminação de desinformação e fake news, apresentou, neste sábado (13.04.2024), uma notícia-crime contra a propagação de inverdades, relacionadas a um episódio ocorrido no Hospital Antenor Alves da Silva.

A Gestão Municipal tem o compromisso com a verdade e não irá permitir que informações caluniosas e inverídicas sobre seus serviços e servidores públicos sejam veiculadas de maneira tão irresponsável e incoerente.

A paciente vitíma de Fake News emitiu uma nota em sua rede social falando sobre o assunto e sobre o uso indevido de usa imagem….

FAKE NEWS é a publicação deliberada de informações falsas. É um tipo de jornalismo ou propaganda amarela consistindo em desinformação deliberada, fraudes espalhadas por meio de uma impressa tradicional, transmissão informal ou através das redes sociais.

Notícias falsas não são novidades na era da internet.30 de nov. de 2023.

A Diretora do Hospital Cristina Oliveira também emitiu uma nota:

Sou enfermeira, e diretora administrativa do Hospital de Macaúbas, quem me conhece sabe do quanto não meço dificuldade para ajudar a cuidar e a salvar a vida do nosso povo, independente de política, raça ou religião.

O grupo que se diz preocupados com a integridade física de uma paciente que estava sob os nossos cuidados, além de expor uma gestante jovem, em um momento tão importante da vida dela, não respeitou o momento tão importante da vida dela.

Só p vocês entenderem o que aconteceu vou fazer um resumo do nosso trabalho e dedicação a essa jovem mãe, que procurou nossos serviços com seu bebê já sem vida, foi feito Usg e constatado o óbito, imediatamente entramos com a medicação para induzir ao parto normal (protocolo em qualquer hospital do Brasil), acompanhada pela obstetra do hospital, nos orientando em tudo que fosse necessário, sendo muito cuidada, acarinhada, no ar condicionado, com todos os cuidados necessários, sentindo as contrações necessárias, sendo cuidada pelo médico plantonista, pelo cirurgião, foi orientada que não íamos fazer uma cesárea nela, por ser uma cirurgia agressiva em uma jovem, que a via de parto normal seria a melhor conduta para ela…

Pois é, diante do absurdo que fizeram, fomos obrigados a transferir a jovem mãe, meia-noite, correndo o risco de parir na estrada, sendo q já estava em trabalho de parto, seguindo os protocolos, chegando em conquista quase parindo, pariu normal, e mandamos buscar o filhinho dela com todo carinho🙏🏼 e iremos buscá-la também com todo carinho.

Os oportunistas, os politiqueiros não vão usar de métodos baixos para denegrir a imagem dos profissionais de saúde que tanto fazem o salvar vidas.

Obrigada a todos, a cada palavra de carinho, respeito e confiança no nosso trabalho, do trabalho do prefeito Aloísio, e da secretária de saúde Jaqueline.

Vamos em frente, o mal NUNCA venceu o bem!

#prefeituramacaúbas #macaúbas #saúde

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *