Bacia do Paramirim,  Bahia,  Blog do Jovane Sales,  Macaúbas,  Saúde

MACAÚBAS: O INCENDIÁRIO FANTASMA VOLTA A ATACAR E COLOCA FOGO NO ALTO DA PINDOBA NA TARDE DO DIA 09.JUN.2021

Mais um incêndio criminoso no município de Macaúbas – Bahia, como das outras vezes o fogo apareceu, está queimando uma grande área de vegetação e ninguém sabe, ninguém viu.

Pedimos a todos os Macaubenses que fiscalizem, ajudem as autoridades a descobrirem quem é esse bandido, pois, a fumaça provocada por esses incêndios criminosos  fazem muito mal a população.

“Por conter vários elementos tóxicos ao nosso organismo, a fumaça liberada durante as queimadas agrava algumas doenças respiratórias, como a asma, bronquite, sinusite, rinite e a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

O contato com a fumaça também pode causar alergias, pneumonia, insuficiência respiratória e problemas cardiovasculares. De acordo com o estudo de Alves et al, “as partículas das queimadas ao entrarem nos pulmões aumentam a inflamação, o estresse oxidativo e provocam danos genéticos nas células de pulmão humano.

Segundo a médica pneumologista, Eliana Setti Albuquerque Aguiar, quando inalada, a fumaça provoca irritação das vias aéreas principalmente porque ela contém materiais poluentes.

A população mais afetada são os extremos de idade: crianças, idosos além de pessoas com problemas cardíacos.

Se souberem qualquer informação sobre esse criminoso fineza entrar em contato com as autoridades municipais, podem ficar tranquilo, você não precisará se identificar.

FONTE: Farmácia Botânica

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *