Bacia do Paramirim,  Blog do Jovane Sales,  Covid-19,  Oliveira dos Brejinhos

OLIVEIRA DOS BREJINHOS-BA COVID-19: PAPEL ESCRITO À MÃO É ENTREGUE NO LUGAR DE CARTÃO DE VACINAÇÃO

Fagner Peixoto um digital Influencer, morador da cidade Oliveira dos Brejinhos, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Rádio Nova FM mostrou-se indignado ao receber de uma vacinadora um papel escrito à mão com os dados da 1ª dose da vacina tomada por ele contra a covid-19, no lugar do cartão de vacinação. Ele se vacinou na Unidade Básica de Saúde de Bom Sossego, no município. Disse ter esquecido seu cartão de vacinação em São Paulo, porém foi-lhe informado que lhe fariam novo cartão, mas, veio o pedaço de papel.

O mesmo publicou o ocorrido em suas redes sociais e gerou muita repercussão, com isso a gestão lhe retornou informando para buscar o cartão na segunda-feira 30.agosto.2021 e lhe dar explicações, mas isso não aconteceu.

Esse papel foi entregue para diversas pessoas, mas ninguém teve coragem de reclamar. Fagner reclama que é cidadão brasileiro e tem direito e ser tratado com dignidade, pois se precisasse apresentar o cartão de vacinação em caso de possível viagem, poderia sofrer consequências por apresentar um papel escrito à mão. 

Diante da repercussão o Secretário de Saúde do Município, Emerson também foi ouvido na Jornal do Meio-Dia, e explicou que justamente no dia do acontecimento, sábado 28.agosto.2021, a cidade havia vacinado de uma só vez mais de 900 pessoas, número muito expressivo para o porte do município. E que na Unidade da referida ocorrência, 141 pessoas foram vacinas, sendo que 80 delas não apresentaram cartão e precisou ser confeccionado um novo, o que provocou o esgotamento do material. Apesar disso, ele recebeu sua vacina, como lhe é de direito, independente de apresentar ou não o cartão de vacinação.

Esclarece que o cartão de vacinação é um documento informativo para que o cidadão entenda a evolução de suas vacinas e saiba quando deverá tomar 2ª dose ou dose de reforço e acompanhamento de campanhas futuras. Mas que toda vacinação consta em sistema próprio do SUS. O sistema é que terá todos os registros, impedindo falsificações que possam ser feitas em papel. Veja o video:

FONTE: Chapada News

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *