Blog do Jovane Sales,  Brasil,  Política

PDT APOIA PEC DOS PRECATÓRIOS, CIRO GOMES SUSPENDE PRÉ-CANDIDATURA AO PLANALTO E DEPUTADOS DO PDT NÃO SE INTIMIDAM COM “AMEAÇA”

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), decidiu suspender sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto para as eleições de 2022. O político usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (4) para dizer que “a vida nos traz surpresas fortemente negativas e coloca graves desafios”, ao comentar a postura da maioria da bancada do seu partido, o PDT, de apoiar a PEC dos Precatórios.

“A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, escreveu Ciro Gomes no Twitter.

Ciro disse, ainda, que não “podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas”.

Na madrugada desta quinta-feira 04.out.2021, a Câmara dos Deputados aprovou por 312 votos a 144 a Proposta de Emenda Constitucional 23/2021, chamada de “PEC dos Precatórios”. O PDT foi decisivo e contribuiu com 15 votos a favor do Palácio do Planalto. Apenas seis parlamentares da legenda votaram contra.

O projeto segue agora para o segundo turno de votação, com data estimada para acontecer ainda esta semana, e é uma das apostas do governo para viabilizar o Auxílio Brasil no valor de R$ 400.

DEPUTADOS DO PDT NÃO SE INTIMIDAM COM “AMEAÇA” DE CIRO E SINALIZAM MANTER APOIO À PEC

O jornal Estado de S.Paulo destacou que os deputados da legenda não devem mudar de posição. Segundo o deputado Eduardo Bismarck (PDT), a bancada deve se manter favorável à PEC com a ameaça do ex-ministro de não entrar na disputa de 2022.

“Um acordo foi feito e o PDT não pode descumprir a palavra. Eu segui o partido, devo continuar seguindo, acredito que o partido vai manter a posição porque foi feito um acordo e os nossos pleitos estão mantidos no texto”, afirmou.

Bismarck é do PDT do Ceará, estado reduto de Ciro Gomes, onde a maioria dos deputados eleitos pelo estado votou a favor da PEC do calote.

Reportagem do G1 informou que deputados – que não foram citados – avaliaram a chantagem de Ciro como uma maneira de preparar uma “saída honrosa” da corrida eleitoral. Esses deputados avaliam que Ciro estava em uma posição complicada para conseguir viabilizar a sua candidatura na terceira via, pois o cenário eleitoral já tem o ex-presidente Lula (PT) forte ocupando o pólo da esquerda e Bolsonaro forte ocupando o polo da direita.

FONTE: Bahia Noticias

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *