ACM Neto,  Bacia do Paramirim,  Bahia,  Blog do Jovane Sales,  Pesquisa Eleições 2022,  Política

PESQUISA NA BAHIA PARA GOVERNO E PRESIDENTE: ACM NETO MANTÉM LIDERANÇA E AINDA VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO, APONTA PESQUISA QUAEST/GENIAL

Nova pesquisa realizada pelo Instituto Quaest, contratada pelo Banco Genial, divulgada hoje aponta que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) mantém a liderança das intenções de voto para o Governo da Bahia. Segundo o levantamento, Neto venceria a disputa no primeiro turno, com 61% das intenções de voto.

A nova pesquisa mostra uma oscilação na liderança do ex-prefeito da capital. No mês passado, Neto alcançou 67% das intenções de voto e estava 61 pontos a frente de Jerônimo Rodrigues (PT), que, dessa vez, a aparece com 11%. João Roma (PL) tem 6% e Kleber Rosa (PSOL) tem 1%, empatando dentro da margem de erro com o candidato bolsonarista.

Foram entrevistadas 1.140 pessoas presencialmente entre os dias 9 e 12 de julho. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais.

Outros cenários

Em segundo cenário estimulado, retirando o nome de João Roma da disputa, ACM Neto segue com vantagem e aparece com 65% contra 13% de Jerônimo.

Em um cenário disputado entre Neto, Jerônimo e Roma, o ex-prefeito de Salvador aparece com 63%, o petista com 12% e o bolsonarista com 7%.

Segundo turno

Em um eventual segundo turmo, ACM Neto venceria com ampla vantagem tanto contra Jerônimo, quanto contra Roma. O ex-prefeito teria 73% na disputa com os dois adversários. Já o petista teria 11% e o bolsonarista 10%.

Na Bahia, Lula lidera intenções de voto com 62%, indica pesquisa.

A pesquisa realizada pelo Instituto Quaest divulgada hoje analisou também a disputa entre os pré-postulantes à Presidência, considerando as preferências dos eleitores baianos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 62%. O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o segundo, com 19%.

Segundo o levantamento, os demais candidatos empatam tecnicamente, considerando a margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Ciro Gomes (PDT) aparece com 5%; Amdré Janones (Avante), com 2%; Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) têm 1% cada. Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Mazano (PCB) e Eymael (DC) não pontuaram.

Em um segundo cenário, considerando a disputa apenas entre quatro candidatos. Lula aparece com 64%, Bolsonaro com 21%, Ciro com 7% e Simone Tebet com 1%.

No cenário espontâneo, em que não são apresentados os nomes do candidatos, Lula tem 47%, Bolsonaro, 15% e Ciro, 1%.

Em um eventual segundo turno disputado entre Lula e Bolsonaro, o petista teria 69% e o atual presidente, 21%.

Foram entrevistadas 1.140 pessoas presencialmente entre os dias 9 e 12 de julho. O índice de confiança é de 95%

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *