Bahia,  Blog do Jovane Sales,  Esporte

CAMPEONATO BAIANO 2022 13.MAR.2022: VITÓRIA EMPATA CONTINUA FORA DO G4 E BAHIA CORRE PARA NÃO SER REBAIXADO

Vitória e Unirb empataram em 1 a 1 na noite de sábado 12.mar.2022, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Bádio abriu o placar no primeiro tempo e Roberto empatou no segundo. O Rubro-Negro chegou à sua quarta partida sem triunfos, terceira seguida no estadual.

Com o resultado, o Vitória permanece na quinta posição da tabela, com 10 pontos.

O Unirb é o vice-lanterna, com três pontos a menos.

O primeiro tempo começou em ritmo lento no Estádio Carneirão. Unirb e Vitória abusaram dos passes errados no meio de campo e estiveram longe de levar perigo na maior parte da etapa inicial. O jogo esquentou a partir dos 40 minutos. O Rubro-Negro apareceu em destaque com a bola parada de Eduardo. Aos 43, ele cobrou escanteio e a bola sobrou para Alisson Cassiano, que acertou o travessão. Logo depois, cobrou falta direto para o gol e tirou tinta da trave. A resposta do Unirb veio com contra-ataque puxado por Abner, que passou por Maykon e terminou em gol de Bádio. Ele marcou de cabeça, cheio de estilo.

No segundo tempo, somente aos 25 minutos houve movimentação: Roberto aproveitou passe de Vicente e deixou tudo igual. Eduardo ainda poderia ter ampliado aos 36, mas desperdiçou.

Na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), as equipes encerram a primeira fase do Campeonato Baiano.

O Vitória recebe o Bahia de Feira no Barradão e o Unirb vai até Juazeiro, onde enfrenta o Juazeirense.

O Bahia venceu, por 4 a 1, a Jacuipense, na tarde de sábado 12.mar.2022. As equipes se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.

Com a vitória, o Tricolor sobe para a 5ª colocação, sendo a primeira equipe fora do G-4. Já a Jacuipense se mantém na liderança, com 21 pontos.

Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados. O Bahia começou melhor e logo abriu o placar com Luiz Otávio. Aos 15 minutos, o zagueiro mandou para o fundo da rede uma falta cobrada por Marco Antônio. O gol fez a Jacuipense reagir e passar a jogar melhor, contando com uma falha de Matheus Teixeira para empatar com Júlio César. A partir daí, só deu Esquadrão. Marco Antônio marcou aos 37, depois de receber ótimo passe de Daniel; e Patrick deixou o dele aos 45, pisando na área como elemento surpresa.

No segundo tempo, os dois times tiveram chances de fazer outros gols. A Jacuipense chegou a acertar a trave com Railan, mas quem balançou a rede foi o Bahia. Hugo Rodallega, que fazia partida discreta até então, deixou o dele aos 31 minutos. Foi o nono gol do atacante colombiano em 11 jogos na temporada. No Campeonato Baiano, são dois.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, em compromissos pela última rodada do Campeonato Baiano. Enquanto o Bahia recebe o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova, o Jacuipense vai ser mandante contra o Atlético-BA, em Riachão do Jacuípe. As duas partidas estão marcadas para as 19h15 (de Brasília).

FONTE: Toda Bahia

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *