Bacia do Paramirim,  Bahia,  Blog do Jovane Sales,  Macaúbas,  Saúde

COVID-19: AUMENTO DOS CASOS NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA BACIA DO PARAMIRIM E NA BAHIA FAZ AS PREFEITURAS LIGAREM O ALERTA E MACAÚBAS FAZ MUTIRÃO PARA VACINAR

A Bahia registrou 2.940 casos ativos de Covid-19.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 952 testes positivos e 579 pacientes receberam alta médica. Dois morreram. Os dados do boletim epidemiológico contabilizam ainda 337.440 casos em investigação.

Apesar do avanço, que aproxima a Bahia do patamar de 3 mil casos ativos, a disseminação do vírus não altera a rotina das UTI´s adulto, que permanecem com ocupação em torno de 16%.

VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO DE MACAÚBAS

Os leitos pediátricos, no entanto, preocupam. Das 23 vagas de UTI destinadas a esse público, 76% estão ocupadas e só há seis vagas disponíveis.

Por isso, o governo do estado vem pedindo à população que intensifique a vacinação.

Até o momento, 11.602.728 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 10.698.645 com a segunda dose ou dose única, 6.065.579 com a terceira dose ou dose de reforço e 396.055 com o segundo reforço ou quarta dose.

Do público de 5 a 11 anos, 957.104 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 529.127 já tomaram também a segunda dose.

Essa nossa postagem não tem a intenção de criar pânico mas, serve de alerta para as pessoas se cuidarem e vacinarem, vacinarem e vacinarem.

FONTE: Jornal A Tarde / Blog Jovane Sales

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *