Bacia do Paramirim,  Blog do Jovane Sales,  Esporte,  Flamengo

FUTEBOL: PEDRO TEM MAIS FARO DE GOL QUE GABIGOL EM 2023

Mas aproveitamento do Flamengo com eles em campo não difere tanto.

Como titular, camisa 9 tem média superior a um gol por jogo; camisa 10 encerrou jejum de dois meses no domingo

Gabigol e Pedro celebram triunfo no Maracanã MAURO PIMENTEL/AFP

Uma das primeiras perguntas feitas a Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo, foi sobre a dupla de ataque Pedro e Gabigol. Se até ano passado, sob o comando de Dorival Júnior, não parecia haver dúvidas da capacidade de entrosamento deles em campo, na atual temporada, isso se tornou uma questão.

Com Vítor Pereira, Gabigol foi barrado em algumas partidas, e o camisa 10 rubro-negro declarou que gostaria de retornar à posição de origem. Na estreia do Brasileiro, foi a vez de Pedro mostrar insatisfação com o banco de reservas promovido pelo interino Mario Jorge na partida contra o Coritiba. O camisa 9 entrou no segundo tempo e deixou o dele.

Números de Pedro e Gabigol 

Na disputa do jogo posicional, tão bem-quisto por Sampaoli, a tendência é que Gabi leve alguma vantagem — o argentino pode optar por um companheiro que abra mais pelas pontas enquanto o camisa 10 flutue no ataque.

Porém, o técnico não pode abrir mão do faro de gol do artilheiro. Em 17 partidas este ano, Pedro marcou 15 vezes, uma média de gols de 0,88. Além disso, deu três assistências para os companheiros balançarem as redes. Quando jogou como titular, o atacante rendeu mais ainda: marcou 14 vezes em 15 partidas, média de mais de um gol por jogo.

Gabigol, por outro lado, amargou jejum de dois meses até marcar de pênalti na vitória de domingo sobre o Coritiba. Sua média atual de 0,52 gols em 19 partidas — sendo 17 como titular. O camisa 10 deu uma assistência para o gol.

Mas não é por falta de tentativa. Pelo levantamento do site Sofasocre, sem contabilizar o Campeonato Carioca, Gabigol finalizou 26 vezes, quase o dobro de Pedro.

Porém, o Flamengo não se resume aos dois atacantes. Tanto que mesmo com a melhor fase de Pedro, o aproveitamento do time com o camisa 9 em campo não é tão superior assim em relação a Gabigol (contando todos os jogos fica 60% x 54,3%). Sinal de que o momento do time, desfalques e escolhas do ex-técnico pesam na fase sem títulos do rubro-negro.

FONTE: O GLOBO

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *