Blog do Jovane Sales,  Brasil,  Brasilia

URGENTE: EXÉRCITO IMPEDE AUDITORES FISCAIS DE APREENDEREM BARRACAS DE MANIFESTANTES QUE NÃO ACEITAM O RESULTADO DAS ELEIÇÕES

Uma cena vem causando reboliço nas redes sócias e no mundo político .

O fato correu ontem 11/11, durante um dos protestos que contestam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva.

Um manifestante registrou o momento em que Auditores Fiscais fazem uma operação contra os manifestantes, com intuito de apreender pertences, barracas e utensílios das pessoas que participavam dos protestos.

A ação dos auditores tinha claro intuito de coibir os protestos contra Lula.

No momento em que os Auditores Fiscais iniciaram a operação, soldados do exército entraram no circuito e proibiram os auditores de efetuarem as apreensões.

Esse fato ocorre na esteira da publicação da Nota das Forças Armadas assinadas pelos três comandantes, onde eles garantem a liberdade de expressão e manifestação do povo brasileiro.

Manifestantes pró-governo participam de ato na Esplanada dos Ministérios.

CAMINHONEIROS CONTINUAM NO QG DO EXÉRCITO:  “FORÇAS ARMADAS, SOCORRO”

Com adesivos com dizeres “Forças Armadas, socorro“, caminhoneiros bolsonaristas pretendem ficar no QG até o feriado de Proclamação da República

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ainda seguem em peso no QG do exército em Brasília. Cerca de 600 caminhoneiros estão instalados no QG. Até sábado (12/11) chegarão mais 400 caminhões na capital federal. E até o feriado de Proclamação da República, em 15 de novembro, a expectativa é de mais dois mil caminhões no QG.

Alguns apoiadores relataram que nenhum caminhoneiro foi embora do acompanhamento montado pelos bolsonaristas. Com faixas com dizeres “Forças Armadas socorro”, os apoiadores do atual presidente da república dizem que ficarão em reunidos em peso até o tempo que tiverem que ficar.

Bolsonaristas aguardam que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abra o processo das urnas para que uma comissão civil com pessoas técnicas possa, junto com as Forcas Armadas, verificar se o processo eleitoral foi correto e sem fraudes.

Na sexta-feira (11.nov.2022), fez 10 dias que as manifestações começaram.

Na última quarta (09.nov.2022), caminhoneiros vindos do Mato Grosso desembarcaram no Distrito Federal para se juntar aos bolsonaristas.

 

O Correio foi até o local para acompanhar o ritmo das manifestações. Dos caminhões que haviam chegado na quarta, uns poucos voltaram para os estados de origem. Por outro lado, vários, vários outros caminhões estavam encostados no estacionamento do QG, enquanto outros estavam chegando.

Apesar de não haver ocorrência de brigas, os manifestantes não quiseram responder a equipe de jornalismo quando questionados sobre quantos veículos já haviam chegado ao local.

A equipe também se deslocou até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na BR-060, para saber sobre a escolta dos caminhoneiros.

Os policiais informaram que, até o momento, nenhuma escolta foi solicitada, e que os veículos estão saindo do DF de forma “pacífica e organizada”.

FONTE: Correio Braziliense

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *