Bahia,  Blog do Jovane Sales,  Bom Jesus da Lapa

CHUVA 2022 EM FAVELÂNDIA E BOM JESUS DA LAPA: JONSO MOSTRA EM VÍDEO A AVENTURA DE UMA VIAGEM PELAS ESTRADAS DA REGIÃO E A ÁGUA DO RIO SÃO FRANCISCO INVADE OS QUIOSQUES DA BARRINHA

O morador de Favelândia Jonson da Silva Barbosa mostra a aventura de viajar pela estrada Favelândia / Riacho de Santana.

A chuva que trouxe transtornos e destruição a região da Serra da Favelândia na Bahia diminui, mas deixou pelo caminho um velho problema que os moradores da região precisam enfrentar todos os anos: os buracos nas estradas

Viajar de carro é um programa muito gostoso para se fazer em família, casal ou até mesmo sem companhia. Porém, pegar a estrada com chuva exige atenção redobrada e muito cuidado ao volante.

Jonso um morador da região mostra de forma descontraída a aventura de viajar pela estrada que liga os municípios de Favelândia a Riacho de Santana, “A chuva destruíu muita coisa, mas, o pior é se ela não viesse” disse Jonso, apelido carinhoso como Jonson da Silva Barbosa é conhecido na região. 

Nessa estrada o motorista precisa enfrentar, irregularidades e crateras, o tamanho e a posição dos buracos varia, mas a maior parte deles são profundos, o que potencializa o risco de acidentes ou danos nos veículos, sendo necessários descer dos carros e fazer o teste antes de se arriscar, uma aventura.

Em nome de Ana Jesus (S.P / Favelândia) e Naide Vaz (Barreiro / Paratinga) agradecemos a todos os leitores do nosso blog que nos ajuda repassando as informações do que acontece em seus municípios, o nosso obrigado.

O Blog é um domínio na internet que o usuário pode usar para contar histórias, publicar conteúdos pessoais e escrever sobre qualquer tipo de assunto do seu interesse e conhecimento. Essa é nossa função e só podemos levar a notícia verdadeira a todos graças aos apoio de vocês que nos repassam as informações, valeu, estamos juntos. 

Na medição realizada na manhã do último sábado, 8.jan.2022, mostrou que o nível do Rio São Francisco continua subindo e passou dos 8 metros na cidade de Bom Jesus da Lapa.

De acordo medição realizada na régua instalada nas mediações da ponte Gercino, para Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho, a cota era de 7,74 m.

Com o nível do rio alto, a água já invadiu quatro quiosques próximos ao Velho Chico, no praia da Barrinha.

O aumento do São Francisco em Bom Jesus da Lapa é resultado das intensas chuvas sobre as cabeceiras e afluentes do rio nos últimos dias, que refletem no nível do Velho Chico no Norte de Minas e na Bahia. Os reservatórios das principais hidroelétricas, Três Marias e Sobradinho, também estão subindo de forma significativa.

Com a grande quantidade de água, as populações ribeirinhas e das inúmeras ilhas já sentem os impactos da cheia e devem permanecer em alerta. As previsões para os próximos dias continuam apontando para a possibilidade de ocorrência de chuvas intensas desde as nascentes até o sertão da Bahia, o que deve fazer com que o nível suba ainda mais.

FONTE: Boquira em Ação / Noticias da Lapa

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *