Blog do Jovane Sales,  Brasil,  Esporte

COPA DO MUNDO 2022: BRASIL VENCE A COREIA POR 4 A 1 VOLTA A SORRIR E VAI ENCARAR A CROÁCIA NAS QUARTAS DE FINAL

O Brasil está nas quartas-de-final da Copa do Catar, entre as oito melhores seleções do mundo. Nesta segunda-feira 05.dez.2022, a Seleção não tomou conhecimento da Coreia do Sul, que havia eliminado o Uruguai da fase de grupos.

4 a 1 foi até um placar muito modesto com gols de Vinicius Jr., Neymar (pênalti), Richarlison e Lucas Paquetá, todos no primeiro tempo. E até o técnico Tite fez a “Dança do Pombo”.

No segundo tempo, Sheung-Ho descontou para os coreanos.

Raphinha e Richarlison foram os grandes destaques do time de Tite, desmontando o sistema defensivo oriental. Com a volta de Neymar, a Seleção mostrou muita consciência para se aproveitar do controle de bola e dominar o jogo.

No segundo tempo, a Coreia cresceu um pouco e marcou um gol por conta do jogo decidido. E Alisson ainda fez duas ótimas defesas.

Agora é focar na Croácia, atual vice-campeã do mundo, que passou do Japão nos pênaltis.

O Brasil enfrenta a Croácia na sexta-feira (09), às 12h, pelas Quartas de final da Copa. No mesmo dia, mas às 16h, Holanda e Argentina decidem quem avança para as semifinais da Copa.

O Brasil voltou a dançar e fez a torcida sorrir.

Tite armou o Brasil com quatro zagueiros atrás. Só que a zaga tocava muito bem a bola. Tão bem que o terceiro gol de Richarlison foi com uma triangulação com Thiago Silva e Marquinhos.

Thiago deu um passe de armador e colocou o Pombo na cara do gol – até Tite teve de fazer a dancinha do Pombo. O Brasil voltava a dançar.

Militão, improvisado, e Danilo, o único lateral de ofício, só que jogando pela esquerda, colocou o ataque da Coréia do Sul na roda.

Casemiro, Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlson e Vini Júnior envolviam o time coreano de tal jeito que antes dos 40 minutos o jogo já estava resolvido em 4 a 0. Poderia ter sido mais. Fora o show.

A Coréia ainda fez o golzinho de honra no segundo tempo.

Tite mostrou ousadia tática e poder de improvisação para atacar o tempo todo.

Que passemos pelo Croácia para fazer a semifinal com Holanda ou Argentina. O Brasil voltou a bailar e fez a torcida sorrir.

FONTE: Toda Bahia

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *