Blog do Jovane Sales,  Brasil,  Jair Bolsonaro

ELEIÇÕES PRESIDENTE 2022: PESQUISA E OS ÚLTIMAS ACONTECIMENTOS 27.MARÇO.2022

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta 24.mar.2022 revelou os índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. Abaixo, veja os números do levantamento.

Datafolha apresentou como pré-candidatos: Lula, Jair Bolsonaro, Sergio Moro, Ciro Gomes, João Doria, André Janones, Vera Lúcia, Simone Tebet, Felipe D’Ávila e Leonardo Péricles.

Não incluiu Eduardo Leite. Os dados abaixo por segmento se referem a este primeiro cenário.

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de março em 181 cidades brasileiras.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade.

Intenção de voto estimulada para presidente:

Lula – 43%

Bolsonaro – 26%

Moro – 8%

Ciro Gomes – 6%

Janones – 2%

Doria – 2%

Simone Tebet – 1%

Vera Lúcia – 1%

Felipe d’Avila – 1%

Branco/Nulo – 6%

Indecisos – 2%

FONTE: CNN / G1

MINISTROS JOÃO ROMA E MARCOS PONTES FILIAM-SE AO PL

Os ministros João Roma (Cidadania) e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) assinaram filiação ao Partido Liberal (PL) neste domingo (27.mar.2022) em evento junto do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O líder do Governo no Congresso, Eduardo Gomes (TO), também deixou o MBD e se filiou a sigla de Valdemar Costa Neto.

A ida de Roma para o PL foi acordada com o Republicanos, partido ao qual foi filiado por quase 7 anos.

Com aval de Bolsonaro, Roma ingressou no PL e os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos) se filiarão ao Republicanos.

BOLSONARO DIZ QUE “PESQUISA MENTIROSA” NÃO GANHARÁ A ELEIÇÃO…

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo 27.mar.2022 que “uma pesquisa mentirosa” não ganhará a eleição.

Em discurso durante evento do lançamento de sua pré-candidatura pelo PL, o presidente disse que o inimigo do Brasil é interno e que a disputa não é “esquerda contra direita” e sim do “bem contra o mal”.

“Uma pesquisa mentirosa publicada mil vezes não fará um presidente da república”, declarou.

“O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. E nós vamos vencer essa luta. Porque eu estarei sempre na frente de vocês. Vocês nos fortalecem.”…

FONTE: Poder360

JOÃO ROMA ANUNCIA NOME DE SUBSTITUTO PARA O MINISTÉRIO DA CIDADANIA

O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou neste domingo 27.mar.2022, durante evento do PL, o nome de seu substituto na pasta que comanda. Será o atual secretário de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania, Ronaldo Bento.

Roma, que também anunciou sua migração do Republicanos para o PL na semana passada, vai deixar o cargo para se lançar oficialmente na disputa ao Governo da Bahia.

Em seu discurso durante evento neste domingo, João Roma afirmou que quer ver a Bahia ‘de mãos dadas com o Brasil’.

“Hoje estou com muito entusiasmo assumindo esse compromisso com todos nós que queremos a Bahia de mãos dadas com o Brasil. Zeramos a fila do programa social que outros lá do partido não fizeram. Com o auxílio Brasil mais de 18 milhões de famílias brasileiras conseguem receber mais do que os R$400 reais”, disse o ainda ministro.

FONTE: Toda Bahia

TSE EMITE TÍTULO DE ELEITOR PARA QUASE 100 MIL JOVENS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que entre os dias 14 e 18 de março de 2022 foram emitidos 96.425 novos títulos de eleitor, em todo o Brasil e no exterior, para jovens entre 15 e 18 anos de idade.

Para votar na eleição de outubro, é preciso emitir o documento até o dia 4 de maio de 2022. O procedimento pode ser feito inteiramente online.

As novas emissões ocorreram durante uma semana de mobilização dos jovens promovida pela Justiça Eleitoral nas redes sociais, e que contou com a adesão de diversas personalidades, incluindo artistas nacionais como Anitta, Zeca Pagodinho, Whindersson Nunes, Juliette e também internacionais, como o ator norte-americano Mark Ruffalo.

Durante a semana de mobilização, o maior número dos títulos emitidos pela primeira vez foi para o público com 18 anos de idade, faixa etária que já é abarcada pelo voto obrigatório, com a emissão 35.522 documentos. As informações são da Agência Brasil.

Milton Ribeiro é exonerado do Ministério da Educação

Milton Ribeiro é o quarto ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro a deixar o cargo; saída ocorre após polêmicas envolvendo o repasse de verbas. 

O governo federal anunciou nesta segunda-feira 28.mar.2022, em edição extra do “Diário Oficial da União”, a saída do cargo de Milton Ribeiro, quarto ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro a deixar o cargo.

A saída de Milton Ribeiro acontece após revelação pelo jornal Folha de S.Paulo de uma gravação na qual o ministro diz repassar verbas do ministério para municípios indicados por dois pastores a pedido do presidente Jair Bolsonaro.
Pastor presbiteriano e professor, Ribeiro estava desde julho do ano passado no comando do MEC e pediu exoneração nesta segunda após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro decide demitir Silva e Luna da presidência da Petrobras

A Bolsa de Valores sentiu o efeito imediato, com as ações da estatal sendo negociadas em baixa.
 
Devido aos constantes aumentos nos preços dos combustíveis e diversas críticas feitas pelo governo à estatal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu demitir o presidente da companhia, o general da reserva Joaquim da Silva e Luna, nesta segunda-feira 28.mar.2022.

O anúncio ainda não foi feito mas, de acordo com interlocutores do Palácio do Planalto, deve acontecer nas próximas horas.
O economista Adriano Pires, especialista do setor de óleo e gás, deve ser o substituto.

A Bolsa de Valores sentiu o efeito imediato, com as ações da estatal sendo negociadas em baixa.

Apesar de ter um mandato de dois anos, que só venceria no ano que vem, Silva e Luna pode ser trocado em função da renovação do Conselho de Administração da empresa.

O preço dos combustíveis é o responsável pela segunda troca no comando da Petrobras em pouco mais de um ano. O primeiro presidente da petrolífera na gestão Bolsonaro foi Roberto Castello Branco, que deixou o cargo em fevereiro do ano passado e sendo substituído pelo general da reserva Silva e Luna.

FONTE: Toda Bahia

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *