Bacia do Paramirim,  Blog do Jovane Sales,  Esporte

ESPORTE: TIME DO VITÓRIA VAI MANTER O LEGADO? TODOS OS TIMES QUE LIDERAVAM A SÉRIE B APÓS 25 RODADAS CONQUISTARAM O ACESSO

Após 25 rodadas disputadas na Série B de 2023, o Vitória é mais líder do que nunca. Com 48 pontos, o Leão pode até perder o próximo jogo, contra o Mirassol, no Barradão, que não sai do topo da tabela. No entanto, a luta pelo acesso ainda não está finalizada. O Rubro-Negro baiano quer manter um legado da era dos pontos corridos: todos os times que lideravam o campeonato a essa altura subiram para a Primeira Divisão.

A competição passou a ser disputada no atual formato em 2006. Desde então, das 17 equipes que lideravam depois do fim da 25ª rodada, 12 foram campeãs, duas vice-campeãs, duas ficaram com a terceira posição e uma com a quarta – justamente o Vitória, em 2012, que fez 71 pontos no certame.

Das equipes listadas na tabela acima, apenas o Sport de 2006 (vice-campeão), o Vitória de 2012 (4º colocado), o Vasco de 2016 (3º colocado), o Internacional de 2017 (vice-campeão) e o Coritiba de 2021 (3º colocado) não conquistaram o título da Série B.

Inauguração da Itaipava Arena Fonte Nova.
Foto: Ag. Bapress
07/04/13

Neste momento, de acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão possui 89,3% de chances de subir. A distância para o quinto colocado, o Novorizontino, é de seis pontos.

De título, o Rubro-Negro baiano chegou a 48,6% de probabilidade após o empate com o Atlético-GO no último domingo (27). O Sport, que é o vice-líder, registra 16,3%.

Dos 13 jogos que restam para o fim da Série B, o Vitória fará sete no Barradão. O clube tem o melhor aproveitamento como mandante na competição – 83,3%. Caso mantenha essa média, chegará, no mínimo, aos 65 pontos. Esse número, segundo a UFMG, dá 98,7% de chances de acesso e 29% de título.

O próximo jogo é justamente na casa do Rubro-Negro. Na próxima sexta-feira (1º), o time de Léo Condé recebe o Mirassol, às 19h15, pela 26ª rodada da Série B. Caso saia de campo com o resultado positivo, o Leão chegará à sétima vitória consecutiva em seus domínios.

FONTE: Bahia Notícias

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *