Bacia do Paramirim,  Blog do Jovane Sales,  Macaúbas

FAZENDO BONITO! PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Em 18 de maio de 1973 no estado do Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país, ficando conhecido como o “Caso Araceli” foi um ato violento cometido por jovens de classe média alta a uma menina de apenas 8 anos de idade que teve seus direitos humanos violados raptada, estuprada e morta. Crime este, salve não me engano, impune até os dias de hoje.

O ocorrido, constitui um marco de mobilização, sensibilização em todo território nacional para o combate destas e de quaisquer barbáries cometidas contra crianças e adolescentes,  que estão ligados a diversos contextos sociais  e níveis de riscos e vulnerabilidades sociais,  ainda mais acentuada em contexto pandêmico e no que se liga aos aspectos de interação humana intrafamiliar, interpessoal e, principalmente de exploração sexual, que neste ponto, convém destacar, as regiões mais suscetíveis como o norte e nordeste do nosso país.

  Infelizmente venho novamente, aqui perguntar: Cadê a AÇÃO  da ação social do município de Macaúbas? 

Onde estão  as ações articuladas entre ela,  secretaria de educação municipal, de Direitos Humanos, professores,  conselheiros tutelares e público alvo? 

O que foi trabalhado pelas  escolas do município no dia de hoje? 

Pelos grupos de convivência da Ação Social para fortalecimento de vínculos no que se liga ao tema?

Todas em suas atividades remotas. Hoje esperávamos a culminância de um projeto/ação e não apenas a colagem de um post da internet na página oficial do município, como exemplo a produção de cartilhas, uma blitz educativa em ponto estratégico da cidade para uma real mobilização da comunidade local, com distanciamento e uso de máscaras… pelos próprios envolvidos e público alvo. 

E como seria um projeto para o desenvolvimento do município, o apresentaria também  para as escolas particulares desse território  que trabalham com estas faixas etárias, pois estas instituições  não tem como desenvolver mapeamento e ações direcionadas por não disporem de corpo técnico especializado para isto! Hoje, constitui também num  dia especial de conhecermos as ações do projeto, salve não me engano, intitulado Primeira Infância em nosso município.

Mais uma vez, temos que dizer enquanto sociedade e militantes de uma Macaúbas melhor para todos,que não se pode chegar a lugar algum, sem planejamento, sem um sentido, sem uma direção certa a ser tomada e mais uma vez vez o “barco vai sendo conduzido sem o seu leme”…

Autoridade executiva local, não sobrepuja caprichos individuais aos interesses coletivos de nossa cidade!

M.N. técnica social macaubense

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *