Blog do Jovane Sales,  Brasil

GILBERTO KASSAB PRESIDENTE DO PSD QUER CARGOS E PACHECO NO SENADO PARA APOIAR LULA, E AGORA?

Presidente do PSD diz que parceria com governo eleito não é “toma lá dá cá” e quer que Tarcísio de Freitas eleito Governador de São Paulo seja o próximo presidente.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse que seu partido apoiará o governo Lula, desde que suas “condições” sejam aceitas. Ele deixou claro, porém, que essa união não será eterna. “É uma parceria. Não seremos petistas para sempre”, disse o dirigente partidário em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo nesta 5ª feira (3.nov.2022). 

Entre as condições requeridas por Kassab, está o apoio federal aos governos do Paraná, com Ratinho Jr. (PSD), de Sergipe e São Paulo, que estarão sob o comando de Fábio Mitidieri (PSD) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), respectivamente, a partir de 2023. Também quer apoio para Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro.

Apesar de o ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) não ser filiado ao PSD, o presidente do partido diz que irá trabalhar para que o governador eleito de São Paulo seja presidente da República. A ida de Tarcísio para o PSD foi descartada por Kassab. “O PSD está oferecendo ao governo Lula a possibilidade de construírem juntos boas políticas públicas para aproximadamente 40% do país. Nesses estados e no Senado, temos responsabilidade de condução”, afirmou. Kassab também quer que o Governo Lula apoie a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência do Senado.

“Não faz sentido eu ser base se o Rodrigo Pacheco não puder continuar como presidente do Senado”, disse. O partido terá 10 senadores e 42 deputados federais no Congresso em 2023. Se a parceria se firmar, os congressistas farão parte da base governista. 

O ex-prefeito de São Paulo disse, porém, que a parceria entre o PSD e o governo Lula não se trata de um “toma lá dá cá”. Ele afirmou que terá uma conversa com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a pedido dela, para “discutir o futuro”.

“O presidente nomeia de acordo com suas escolhas pessoais e de acordo com as parcerias que faz para ter governabilidade. Então fazer parte da base é participar”, declarou. 

O PSD se manteve neutro durante a disputa pelo Palácio do Planalto, liberando seus filiados para apoiar Lula ou Bolsonaro. Kassab seguiu a mesma orientação e não se posicionou.

O presidente da sigla já foi ministro das Cidades durante o governo Dilma Rousseff (PT), de 2015 a 2016, e ministro da Ciência e Tecnologia no governo Michel Temer (MDB), de 2016 a 2018.

FONTE: Poder 360

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *