Blog do Jovane Sales,  Brasil

GOSPEL BRASIL: PODE SE TORNAR UM PAÍS EVANGÉLICO EM MENOS DE UMA DÉCADA

Uma projeção feita pelo censo de 2010 indicava que o Brasil deixaria de ser um País majoritariamente católico e se tornaria uma nação evangélica até 2032.

De acordo com um estudo do Centro de Estudos da Metrópole, da USP, o Brasil ganhou cerca de 17 novas igrejas evangélicas por dia, em média, em 2019.

Esse aumento pode ser observado nas últimas eleições, mesmo sem os dados atualizados do censo do IBGE sobre religião. O Blog De Dados em Dados, no Estadão, e feito por Bruno Soller, revela que mais de 30% dos eleitores se identificam como evangélicos.

Por isso, também houve um crescimento de representantes desse segmento nos parlamentos brasileiros. Atualmente, cerca de 20% dos deputados federais na Câmara e 16% dos senadores são de correntes evangélicas, que têm forte ligação com pautas de costumes, como a questão do aborto.

O voto desse grupo ainda é um enigma para os analistas, pois não há uma unidade de ideias. Em 2014, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, Dilma ganhou com boa vantagem. Em 2018, Bolsonaro obteve mais de 70% dos votos e, em 2022, mesmo vencendo, Bolsonaro perdeu mais de 15% no total.

Afinal, o que esperar de um Brasil cada vez mais evangélico?

O que muda na sociedade brasileira com o crescimento desse seguimento na política?

São perguntas que só o tempo poderá responder.

FONTE: Veja Aqui Agora

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *